Durante o período de isolamento social, diversos clipes musicais foram gravados de maneira criativa, alguns até de modo inusitado como o clipe “Pode Dançar”, do DJ Pedro Sampaio lançado nesta última sexta-feira (17).
Neste mês, a cantora Anitta lançou a canção “Tócame”, o que chama a atenção é o videoclipe criativo que a faixa recebeu. Sem poder fazer aglomerações, a artista teve a ideia de realizar projeções em prédios ao redor da cidade, onde ela aparece cantando e dançando com os cantores participantes.
Outro exemplo que pode ser usado é o da canção “Saudade Saudade”, da banda brasiliense Profissão de Urubu. Os exemplos mostram como o isolamento social trouxe novas formas de produzir os videoclipes.
Novas forma de gravar os clipes são testadas durante o isolamento.
Artistas inovam na produção de clipes
O isolamento social, dentre outro desafios, lançou tendências no mundo artístico. Isso graças a ferramentas que precisaram ser desenvolvidas para conseguir lançar novas produções.
Diferente dos cinemas, a produção de músicas não sofreu tanto as consequências da paralisação dos serviços graças a tecnologia, que fez com que artistas e produtores se desdobrassem para continuar a produzir os conteúdos com qualidade e criatividade.
Uma outra alternativa para a produção dos clipes que pode ser usada nesse período é o uso de animações 3D. Uma cantora que apostou nessa técnica foi a Dua Lipa na faixa “Hallucinate”, de seu último álbum.
A criatividade e o determinismo exigidos são de níveis altíssimos bem como a eficácia de trabalho, então o resultado final é extremamente satisfatório.
Cantoras retratam o isolamento em clipe
A dupla de MPB Anavitória também ganhou destaque por seu último lançamento graças a alusão ao período atual de quarentena. A canção “Me conta da tua janela” possui uma letra que retrata o período de isolamento social e possui um clipe intimista dentro da temática.
Artistas do mundo inteiro estão tendo que se reinventar cada vez mais para entregar um trabalho que agrade. Para conferir mais lançamentos de produções musicais criadas nesse período, o portal G1 oferece uma lista de clipes ousados que substituíram os com formatos já conhecidos. Todos estão disponibilizados gratuitamente no Youtube.