Na terça-feira (20), a Amazon anunciou que o Luna, seu mais novo serviço de jogos na nuvem, está passando por testes com um pequeno e seleto grupo de clientes nos Estados Unidos. O grupo também terá a vantagem de realizar a assinatura antes mesmo do lançamento.
O serviço de jogos por streaming é uma tecnologia que está sendo testada por várias empresas, como a Microsoft e a Sony. Porém, a Sony ainda não está familiarizada com a ideia, pois segundo o diretor da empresa não vale a pena anunciar um jogo exclusivo por um valor de assinatura.
No entanto, a Microsoft seguiu outro caminho e investiu no serviço por nuvem e já iniciou a fase beta da novidade. Segundo a empresa, o Xbox Gaming Pass será concebido com jogos exclusivos do console Xbox.
Clientes selecionados terão a chance de jogar 50 títulos
Além de conhecer a nova jogada de marketing da Amazon, os clientes escolhidos também terão a oportunidade de conhecer o Luna via Fire TV, Mac, PC e aplicativos web para iOS, já que a Apple implementou restrições para aplicativos do tipo de gaming por streaming.
Porém, a Apple está liberando aos poucos aplicativos como esse na App Store e pretende adicionar o xCloud e o Stadia. Os selecionados para realizar os testes, poderão efetuar o cadastro na plataforma por meio do Luna Plus Game Channel, a plataforma oficial do serviço.
Futuramente, um canal de cadastro da Ubisoft deve ser divulgado para que clientes da desenvolvedora façam seus cadastros separadamente. Os selecionados para a testagem terão uma semana gratuita do serviço, depois terão que desembolsar US$ 5,99 por mês para term acesso contínuo aos 50 títulos, mas não é obrigatório.
Luna está precisando de streamers para feebacks
Segundo Marc Whitten, vice-presidente de Dispositivos e Serviços da Amazon, a equipe desenvolvedora está apenas começando e precisam de streamers e jogadores de todos os tipos, do básico ao avançado, para fornecer um feedback de precisão.
“Queremos ouvir o que os clientes gostam, o que não gostam e o que querem que nós construamos. Se estivermos fazendo algo ótimo, diga-nos. Se estamos perdendo a barra, também queremos saber disso. Mal podemos esperar para ouvir o que você pensa”, disse Marc Whitten em entrevista sobre o streaming Luna.
O serviço de streaming de games da Amazon será diretamente integrada ao Twitch, plataforma de game. Com isso, será possível que os jogadores possam assistir gameplays de jogos disponíveis no Luna, e se caso gostarem, será possível jogar na mesma hora.