Nesta terça-feira (01), o aplicativo Amazon Music recebeu uma nova atualização que integra o serviço do Twitch à plataforma. A medida foi tomada a fim de incentivar shows ao vivo no programa.
Usuários do Amazon Music irão poder acompanhar transmissões de shows ao vivo, bem como outros programas, via próprio aplicativo de música, sem haver necessidade do uso terceiros.
A combinação das plataformas impactará no engajamento dos fãs e artistas de uma maneira até então nunca feita. A liberação da novidade ocorreu para todos os sistemas operacionais compatíveis.
Confira abaixo mais informações sobre a combinação da Amazon Music com a Twitch.
Unificação promete uma experiência mais imersiva
De acordo com Ryan Redington, diretor da Amazon Music, mais artistas de diferentes gêneros musicais poderão ter um aproveitamento maior do que o serviço de streaming pode oferecer a fim de criarem mais interações com seus conteúdos, sejam previamente gravados ou ao vivo.
“A combinação de streaming ao vivo acoplado com gravações de música sob demanda do Amazon Music é algo completamente inovador”, afirmou o diretor.
Motivo da combinação de Twitch e Amazon Music
Tracy Chan, vice-presidente e head de música da Twitch, afirmou que a plataforma sempre conectou os criadores de conteúdo com os fãs e, com o objetivo de melhorar essa ligação, foi realizada a parceria contínua com a Amazon Music.
Os conteúdos criados para live da Twitch, ao serem complementados com o catálogo de músicas gravadas na Amazon, irão oferecer uma experiência inédita por meio de interações que irão conectar o ouvinte ao programa escolhido. Para isso, uma nova aba “ao vivo” foi criada na interface.
Shows de estreia
- Brandon Flowers e Ronnie Vannucci Jr – Dia 4/9 às 14h;
- Heavy Music Awards 2020 – Dia 3/9 às 16h30;
- Summer Stage Anywhere – Toda terça-feira às 20h;
- Série especial com a cantora Nicole Atkins – Toda quarta-feira às 20h.
Até então, a Amazon Music oferecia apenas músicas em sua interface. A partir de agora, com a Twitch, o usuário do serviço terá a disponibilização de vídeos exclusivos do conteúdo. É necessário ter instalado a versão mais recente do aplicativo tanto no iOS quanto em Android.