Apple adquire startup Spaces especializada em realidade virtual

Segundo o portal Protocol, a startup Spaces, especializada em tecnologia referente à realidade aumentada, foi recém adquirida pela empresa Apple.

A compra reforça os planos iniciais da Apple em projetos de realidade mista, que englobam os especulados óculos de RA da companhia, chamados de Apple Glass

A startup Spaces foi criada pelo grupo DreamWorks Animation a fim de desenvolver projetos com experiência em realidade alterada tendo como base a localização. 

Apple adquire startup Spaces especializada em realidade virtual
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre a aquisição da Spaces pela Apple.

Realidade aumentada em dispositivos da Apple

Dentre os resultados da Apple com projetos que visam uma experiência virtual mais real, estão o sistema ARKit capaz de facilitar a criação de aplicativos com realidade aumentada (RA). Tais criações visam a utilização máxima de recursos presentes em iPhones e iPads compatíveis. 

Atualmente, tal tecnologia é usada, por exemplo, no jogo Pokémon Go. A informação da suposta compra foi confirmada pela Apple ao portal Axios, sem informar mais detalhes sobre a negociação. 

“A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos” , informou a empresa.

Óculos com realidade aumentada da Apple é adiado 

O suposto óculos de realidade mista já teve seu lançamento especulado por seus usuário ainda para este ano, porém, segundo informações mais recentes, houve um adiamento da entrega do Apple Glass para 2022. 

O adiamento se deu devido complicações técnicas e de produção possivelmente causadas pelo novo coronavírus.

Spaces encerra suas atividades devido a pandemia

No início da pandemia causada pela COVID-19, a empresa teve que fechar seus centros de VR, bem como demitir alguns funcionários e pedir empréstimos para manter a startup ativa. Na época, Shioraz Akma, o então CEO1, afirmou parecer estar diante a um tsunami.

Mudando seus projetos, a Spaces então iniciou produções que envolviam RA em plataformas de videoconferência como Zoom, possibilitando que seus usuário utilizassem avatares e fundos personalizados a fim de garantir uma imersão maior.

Em recente comunicado, a startup afirmou estar encerrando suas atividades, tendo uma nova direção para caminhar, sem informar mais detalhes.