Apple anuncia evento chamado “One more thing”

Na segunda-feira (2), a Apple começou a enviar convites à alguns usuários da marca para um evento especial que será feito no dia 10 de novembro. Segundo convite, o evento foi nomeado como “One more thing”, que significa mais uma coisa em português.

Especula-se que a Apple anunciará detalhes do seus primeiros produtos com processadores Apple Silicon. A nova linhagem de chips é baseado na arquitetura ARM, que substitui os CPUs da Intel em MacBooks e Macs de mesa. 

O nome escolhido para o evento é uma frase utilizada pelo cofundador Steve Jobs, que já a utilizou em diversas apresentações. A sentença é utilizada especificamente para lançamentos significativos, como na divulgação do iPhone X.

Reprodução
Fonte: (Reprodução/Internet)

AirTags no evento “One more thing” 

Junto a tão esperada divulgação do novo chip, a Apple também deve anunciar uma data de lançamento da versão final do macOS Big Sur. Especula-se que a apresentação do evento vai circular em torno dos computadores pois já ocorreu o evento de apresentação relacionados ao iPad e o iPhone. 

Também espera-se que os lançamentos de produtos como os AirPods Studio ou os AirTags, um gadget que funciona como um rastreador Bluetooth para localizar objetos. Segundo informações do portal de notícias Bloomberg, o MacBook Air de 13 polegadas e duas versões do MacBook Pro de 13 e 16 polegadas.

O evento acontecerá no dia 10 de novembro às 15h (horário de Brasília). O portal de tecnologia também informou que os computadores, os chamados Mcs, não tiveram mudanças significativas em seu design. Contudo, uma novidade no chip deve evoluir as máquinas da Apples.

Chip Apple Silicon promete melhor performance nos Macs 

Por muitos anos, a empresa utilizou os chips da Intel em seus computadores, como o i7 e o i5. A Apple confirmou boatos que já estavam circulando na internet que indicavam o fim da caminhada da Intel com a Apple. 

Ao passar dos meses, foram sendo criadas mais especulações e agora os internautas pensam que um MacBook com Apple Silicon será lançado até o fim de 2020. Como todos os eventos feitos pela Apple, o “One more thing” será feito de forma remota por conta da pandemia do Covid-19.

A decisão de desenvolver os próprios chips para o Mac foi divulgada pela própria empresa em junho, durante o evento WWDC 2020. Segundo a Apple, os novos chips farão uma performance bem melhor em relação aos chips utilizados em versões anteriores. Algumas delas são:

  • Alta eficiência de processamento de áudio;
  • Baixo consumo energético para vídeos;
  • Alta performance para edição de vídeos;
  • Melhor gerenciamento de energia;
  • Compatibilidade com aplicativos do iOS.

O evento sobre hardwares da Apple, será o terceiro realizado em curto período de tempo. Em 15 de setembro, a companhia apresentou os novos modelos do Apple Watch e iPad. Já em 14 de outubro, foram anunciados os novos aparelhos da linha iPhone 12.