Nesta última terça feira (21) a empresa criada por Steve Jobs, anunciou que está fazendo uma operação para que a empresa consiga neutralizar um pouco do impacto que acaba gerando no clima com suas produções.
De acordo com a Apple eles já conseguiram neutralizar a emissão corporativa de carbono no mundo todo, mas agora a ideia da empresa é que até o ano de 2030 eles consigam ficar 100% livres de uso desse material em todos os seus negócios, incluindo na parte de manufatura.
A Apple ainda está detalhando melhor quais são suas estratégias, mas no “Relatório de Acompanhamento Ambiental” publicado pela empresa eles detalham que a ideia é reduzir essas emissões em no mínimo 75% até o ano de 2030.
Continue neste artigo e entenda um pouco mais sobre esse novo projeto da Apple.
A ideia da Apple
“A indústria tem uma grande oportunidade de ajudar na construção de um futuro sustentável, fruto do compromisso comum com o planeta que compartilhamos”, defendeu o CEO da empresa, Tim Cook.
O CEO da empresa ainda disse que eles enxergam essas inovações não apenas como uma ajuda ao meio ambiente, mas como uma forma de conseguir fazer produtos mais eficientes no quesito de consumo energético. Ele afirma que essa é a chance de conseguir inserir novas fontes de energia no mundo.
“O combate às mudanças climáticas pode ser a base para uma nova era de inovação, criação de empregos e crescimento econômico de longo prazo. Com nosso compromisso com a neutralidade de carbono, esperamos iniciar uma onda muito maior de mudanças” Afirmou Tim Cook.
A vice presidente do projeto de Meio Ambiente e Política Social da Apple, Lisa Jackson, ainda comemorou a ação da empresa, pois ela vê esse projeto como uma oportunidade de ajudar na criação de uma economia mais verde e justa.
Algumas estratégias climáticas
As primeiras estratégias apresentadas pela empresa foram algumas medidas que estão sendo tomadas para os próximos 10 anos, sendo elas:
- Produção da estrutura dos produtos com baixo teor de carbono: a Apple está aumentando o uso de materiais reciclados;
- Expansão do aproveitamento da eficiência energética: a empresa procura reduzir o uso de energia em todas as unidades corporativas;
- Desenvolvimento de energia renovável: a Apple pretende migrar toda a cadeia de fornecimento de energia da empresa para uma fonte mais limpa;
- Inovação nos processos e fabricação dos materiais: a marca pretende manejar as emissões de carbono através de alguns utensílios tecnológicos;
- Extração do carbono do meio ambiente: a empresa está investindo em soluções naturais no mundo todo para conseguir retirar o máximo de gás carbônico da atmosfera.
Vale lembrar que a Apple deixou claro que está trabalhando nos 75%, mas ao mesmo tempo eles estão pensando e desenvolvendo algumas soluções inovadoras para conseguir extrair os 25% que restarão de carbono em suas produções.