Apple Fitness+: confira o novo serviço de exercícios da empresa

Nesta semana, durante o lançamento de diversas novidades, a Apple realizou o lançamento oficial da sua nova plataforma dedicada a atividades físicas. O serviço funciona em conjunto com o Apple Watch e fornece vídeos mediante a uma assinatura mensal.

Batizado de Apple Fitness+, ele engloba diversas atividades, cotidianas ou não, e reproduz músicas previamente selecionadas que variam conforme a intensidade do treino escolhido. Com profissionais da área liderando, os exercícios físicos são destinados a todos.

Segundo a empresa, o que diferencia o Fitness+ dos treinos já disponíveis gratuitamente na internet é o uso de uma tecnologia inteligente capaz de personalizar as solicitações de cada indivíduo a fim de proporcionar o melhor resultado conforme a necessidade requerida.

O Apple Fitness + foi criado antes da pandemia e dos bloqueios, diz Jeff  Williams | | SAMAGAME
Fonte: (Reprodução/Internet)

Fitness+ e os anéis de atividade do Watch

No que se refere à usabilidade do Fitness+, ele atua em conjunto com os anéis de atividade presentes no Apple Watch. No mesmo ambiente, os usuários poderão monitorar seus resultados e, caso queiram, utilizar o compartilhamento de atividades para competirem entre si.

Os assinantes do serviço de streaming de músicas poderão integrar as suas playlists à plataforma de exercícios, bem como salvar qualquer música tocada durante um treino em específico. O próprio programa é responsável por motivar os seus usuários.

Monitoramento de métrica e Burn Bar

Durante cada treino, o Watch irá sincronizar a métrica obtida disponibilizando os resultados na tela em tempo real, e será proeminente quando o treinador solicitar a verificação de frequência cardíaca, ou dar início a uma contagem regressiva.

Uma opção chamada de Burn Bar oferece aos praticantes uma competição interna, que acaba por servir como motivação, para ver quem obtém o melhor desempenho em uma determinada atividade.

Disponibilidade e preço

Por atuar em conjunto com o relógio inteligente, o Fitness+ só será compatível com os modelos Apple Watch Series 3 ou posteriores. Com lançamento previsto para este ano, nos Estados Unidos a assinatura do serviço custará US$ 9,99 mensalmente ou US$ 79,99 por ano. As demais localidades confirmadas são:

  • Canadá;
  • Austrália;
  • Irlanda;
  • Reino Unido;
  • Nova Zelândia.

Após lançado, o serviço estará disponível no app Fitness no iPhone, com confirmação de estreia no iPad e Apple TV. Ele também estará disponível no pacote Premier do Apple One.