Nesta segunda-feira (10) a Apple liberou para seus usuários o beta público do watchOS 7, novo sistema operacional que estará presente em seus relógios inteligentes.
Até então, apenas dispositivos móveis da marca tinham recebido a atualização de software, como os iMacs que receberam a nova versão na última pessoa.
Os recursos presentes na primeira liberação do watchOS se tratam de aprimoramentos na funcionalidade do smartwatch, além de novos recursos de monitoração.
Confira abaixo mais informações sobre o novo beta watchOS 7 disponibilizado nesta semana.
As principais novidades do beta
Com essa recente atualização, o usuário agora pode ter um monitoramento de sono mais detalhado, caso queira. Bata dormir para que o dispositivo informe, na manhã seguinte, quantas horas de sono efetivo se passaram. O acelerômetro do aparelho é utilizado para realizar tal análise.
Outras novidades foram incrementadas neste novo software de testes, como novos mostradores capazes de informar detalhes mais precisos sobre o ambiente em que o usuário se encontra.
Para os surfistas, por exemplo, é possível saber o tamanho do swell, bem como a temperatura atual da água e a velocidade do vento, tudo aparece na tela inicial do Apple Watch. É possível mudar a interface do relógio a partir de temas previamente escolhidos.
Devido a necessidade de cumprir medidas de isolamento social atividades físicas feitas em casa, como danças, treinos funcionais e yoga cresceram nesse período. Sabendo disso, a Apple incluiu mais categorias para o monitoramento das mesmas.
Apple Watch e a prevenção à Covid-19
Além de fornecer uma exatidão melhor para seus usuários, o watchOS 7 também é capaz de detectar quando a pessoa está lavando as mãos. Tal ato é uma das formas principais para combate à propagação da doença.
A segunda medida foi adicionar um alarme caso o usuário lave as mãos por menos de 20 segundos, assim, o relógio inteligente emite um alerta incentivando o usuário a continuar.
Os novos sistemas operacionais da Apple foram apresentados durante o evento WWDC deste ano, que ocorreu de forma digital em decorrimento do novo coronavírus. Ainda não há uma previsão de quando o novo beta do Apple Watch chegará aos desenvolvedores.