Apple pode lançar serviço de busca para concorrer com Google

Nesta quinta-feira (27) um artigo que foi publicado pelo site Coywolf reportou uma série de indícios que a Apple está prestes a anunciar um serviço de busca como o Bing da Microsoft. 

Segundo a matéria, a Apple está desenvolvendo o novo serviço para entrar no mercado juntamente como um concorrente do Google. Os internautas desconfiam por conta do investimento que a Apple está fazendo em mecanismos de busca. 

Além disso, a Apple vem utilizado muito o Spotlight, serviço de busca de computadores macOS e iOS, para pesquisas via Siri. Mesmo que o site Coywolf desconfie da ideia, não há como garantir que a empresa irá realmente desenvolver o serviço.

Apple pode lançar serviço de busca para concorrer com Google
Fonte: (Reprodução/Internet)

Novo buscador da Apple 

Dentre os indícios citados pelo site, o aumento de atividade do Applebot está crescente. O robô é um crawler da Internet que acessa milhões de páginas e indexa o conteúdo de preferência do usuário. 

De acordo com o estudo, alguns desenvolvedores ao redor do mundo vêm notado um aumento de acessos em seus sites intermediados pelo Applebot. O investimento da Apple no Applebot teria a função do futuro buscador gerar resultados relevantes.

Diferentemente do Bing e outros buscadores disponíveis, o Google tem os melhores resultados em suas pesquisas, e isso faz com que o site cresça. Portanto, essa é a mesma ideia que a Apple quer desenvolver, indexar o máximo de conteúdo relevante possível para que o site tenha o máximo de pesquisas e entrar na concorrência.

Spotlight sistema de buscas da Apple 

Apesar de não ser popular mundialmente, a Apple já tem um sistema de buscas em seus dispositivos, chama-se Spotlight. O sistema pode ser acessado somente por usuários iOS e macOS. Segundo os indícios, a empresa está desenvolvendo a ferramenta para resultados mais precisos. 

Inclusive, o Coywolf menciona que as buscas feitas via Spotlight e Siri em aparelhos iOS 14 podem estar entregando resultados pela própria Apple, e não via Bing ou Google. Porém, mesmo que alguns resultados sejam gerados pela própria empresa, algumas buscas ainda são geradas via Google.