Modelos com data de fabricação entre novembro de 2019 e maio de 2020 que apresentam problemas no mecanismo do touch, a Apple promete realizar o conserto gratuitamente. De acordo com a empresa, a medida também é válida para os brasileiros que possuírem o modelo.
Ainda segundo a gigante de tecnologia, uma pequena parte dos seus modelos Iphones 11 lançados nesse período, podem apresentar falhas na tela, assim, o usuário deve seguir até a assistência para solucionar o problema.
Contudo, antes de solicitar o conserto é preciso conferir no site da Apple se o smartphone está dentro da lista de aparelhos danificados. O problema é resolvido a partir da substituição de um componente do display, com isso, o telefone volta a funcionar normalmente.
Condições para realizar o conserto
A medida tomada pela Apple não é válida para modelos Iphone 11 Pro Max e Iphone 11 Pro, pois estes não foram afetados pelo problema, valendo assim somente para modelos tradicionais da versão do aparelho.
Caso o aparelho tenha algum outro dano, como por exemplo tela quebrada ou rachada, será necessário realizar o reparo antes de solicitar o serviço, podendo a empresa cobrar um valor relacionado aos consertos adicionais. O conserto gratuito somente é válido para falhas no touch.
Nos casos em que o usuário já tenha realizada o conserto da tela, pagando pelo serviço, a Apple afirma que é possível receber o reembolso do valor gasto, basta entrar em contato com a empresa.
Tim Cook, CEO da empresa, afirma que o celular será avaliado para saber se está dentro das especificações para realizar o conserto. Antes de deixar seu aparelho na assistência, a fabricante Apple faz algumas recomendações, confira abaixo:
- Realizar o backup de todos os arquivos;
- No dia, ter em mãos o recibo de compra;
- Documento de identificação pessoal;
- Agendar a visita na assistência técnica.
Descobrindo se o smartphone é elegível
Antes de solicitar o conserto do aparelho, é pssível saber se ele está dentro dos contemplados pela medida da Apple. Basta acessar o site da empresa, e na página relacionada ao tema, digitar a numeração de série do smartphone.
O site para conserto se encontra em inglês. Após confirmação de que o aparelho faz parte do grupo para ajuste, a Apple ou uma loja autorizada irá fornecer o serviço por até dois anos após a compra do dispositivo. Para isso, selecione uma das seguintes opções de procedimento:
- Marcar avaliação em uma das lojas da Apple;
- Encontrar um Centro de Serviço Autorizado Apple para marcar visita;
- Entrar em contato com o suporte da Apple e solicitar o serviço por correio, por meio da opção Centro de Reparo da Apple.
Para utilizar o serviço por correio, será enviado instruções de como se deve despachar o celular. Contudo, a empresa não irá custear os preços para envio do dispositivo pelos correios, sendo de total responsabilidade do cliente.
Como achar o número de série do Iphone
Para encontrar o número de série do aparelho é bem simples, basta ir em configurações/ajustes e depois clicar em “Geral”. Por fim, acesse a aba “Sobre” e selecione o item “Número de Série”.
Pelo computador, será necessário conectar o aparelho ao computador e abrir o Itunes. Depois, selecione o ícone do aparelho e pronto. Também é possível por meio do item “Dispositivos”, mantendo o mouse sobre o nome do aparelho.