Todos os anos a Apple realiza um evento chamado WWDC, nos Estados Unidos, o qual tem o intuito de anunciar as inovações da empresa. Entretanto, neste ano, a conferência não pode acontecer pessoalmente devido à pandemia. Logo, foi feita virtualmente.
A programação marcou vários lançamentos interessantes para quem gosta de acompanhar as tecnologias e atualizações da maçã. Uma novidade que é esperada pelo público é o carregador sem fio, o qual não obteve o êxito planejado.
Além dele, outro anúncio aguardado é a versão recente do sistema operacional iOS que normalmente traz melhorias para os aparelhos da marca, mas tem gente que reclama dos updates, viu?.
Apple volta a testar carregador sem fio. Leia este texto e esteja por dentro de todas as novidades de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Acompanhe quais são as inovações que dão continuidade ao legado de Steve Jobs.
Intel fora da App e versão atualizada do macOS
Para quem não sabe, a Intel é companhia de tecnologia que até então trabalhava com a Apple no desenvolvimento de chips para os aparelhos da maçã. Entretanto, na WWDC 2020, foi anunciado que ela terá os seus próprios chips.
De acordo com o TechTudo, os desenvolvedores da empresa informaram que vêm trabalhando há anos para o desenvolvimento deste recurso na marca. A finalidade deste serviço Apple Silicon é melhorar a performance dos MacBooks sem a necessidade de aumentar seu consumo. A previsão é de que a Intel dê adeus ao império de Steve Jobs em 2022.
Outra novidade foi a atualização do sistema operacional dos computadores da Apple, o qual recebeu o nome de macOS Big Sur. Segundo as fontes do site mencionado, a ferramenta foi toda replanejada e agora oferece maior acessibilidade ao usuário.
A funcionalidade que chamou atenção foram os serviços de gerenciamento de notificações, os quais irão auxiliar o manuseio na hora de buscar por informações, tornando a atividade mais prática.
Confira o iOS14
A tão aguardada nova versão do sistema operacional do iPhone foi anunciada, o iOS 14. Ela foi lançada na última segunda-feira (22), com recursos que possuem o objetivo de aprimorar a plataforma de uso do smartphone.
Para o portal Uol, os desenvolvedores utilizaram o Android como inspiração, pois agora será possível visualizar o recurso de um aplicativo, sem a necessidade de abri-lo para utilizá-lo. Os famosos widgets têm ganhado destaque nos dispositivos Apple, se assemelhando ao concorrente.
Com a atualização, também será possível ter os seus ícones de aplicações organizados num formato de pastas. A nova funcionalidade se chama “App Library”, ele promove a arrumação dos programas de forma automática, ou seja, ficará mais fácil achar o que procura.
Aqui vai outro serviço que também possui nos dispositivos Android. Sabe quando você assiste Netflix no iPhone e quer ir ao WhatsApp responder um contato, mas fica com preguiça porque sua série favorita para de rodar? Então, com o iOS14 isso não acontecerá mais.
Será possível fazer as duas atividades, sem pausar o que estava visualizando em outra plataforma. O vídeo ficará minimizado em alguma parte da tela, mas ainda assim continuará em reprodução.
Carregamento sem fio
Há algum tempo, a Apple vem pensando em formas de lançar um aparelho que faça o carregamento de seus dispositivos como Apple Watch, MacBook, iPhone, etc. A marca até chegou a lançar o AirPower, que prometia uma espécie de base para reposição de bateria.
No entanto, o lançamento não vingou e a empresa desistiu desta tecnologia. Porém, recentemente foi divulgado que os desenvolvedores retomaram os testes do AirPower através da postagem de algumas fotos por um dos analistas da maçã.
O problema do produto anterior era o aquecimento anormal da base durante o carregamento dos aparelhos. Segundo informações divulgadas, com alguns testes feitos no aparelho, esta falha foi corrigida e o desenvolvimento do carregador sem fio pode estar a todo vapor.