Smartphone sustentável: Fairphone 3+ é anunciado

Nesta semana, a empresa holandesa Fairphone anunciou o lançamento de seu novo modelo de smartphone que visa a sustentabilidade, o Fairphone 3+. Usuários da geração anterior, Fairphone 3, poderão ter as novas vantagens a parte.

Por ter sustentabilidade como foco principal, a empresa oferece ao usuário a possibilidade da compra de um kit de atualização. Diferente das demais fabricantes, o lançamento da nova versão não torna a antecessora obsoleta.

A companhia também afirmou que no modelo 3+ o número de componentes reciclados, que compõem a estrutura do celular, aumentou a fim de combater o descarte de materiais. O projeto visa produções éticas e vendas que não causem prejuízo ao meio ambiente. 

Smartphone sustentável: Fairphone 3+ é anunciado
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre o novo celular sustentável Fairphone 3+.

Atualizações discretas no Fairphone 3+

Uma das principais mudanças do Fairphone 3+, em comparação com o modelo antigo, é o conjunto de câmeras que foi melhorado, recebendo uma maior atenção da fabricante. Agora, 48 megapixels atuam na lente no módulo traseiro e 16 MP na de selfie.

Outra atualização foi a bateria que recebeu uma capacidade oficial maior. De 3.000, para 3.040 mAh. É importante lembrar que, pelos componentes serem intercambiáveis, há a possibilidade do usuário abrir um espaço caso queira colocar uma bateria maior.

Ficha técnica intermediária

  • Snapdragon 632 octa-core de 1,8 GHz;
  • Chip gráfico Adreno 506 de 650 MHz;
  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento;
  • USB-C;
  • 4G.

Disponibilidade e preço

O lançamento do novo smartphone sustentável ocorrerá na Europa em 14 de setembro. Seu valor é de 464 euros, aproximadamente R$ 3.120. A empresa irá comercializar a câmera de 48 MP para o modelo anterior por 59.95 euros, cerca de R$ 400 reais.

Os aparelhos da Fairphone recebem destaque pela alta reparabilidade. Com nota máxima no portal iFixit, especializado no assunto, seus dispositivos usam apenas parafusos básicos, que podem ser facilmente substituídos pelos clientes.

Todos são acompanhados por manuais e uma chave de fenda. Até então o novo smartphone ético da Fairphone não possui previsão de chegada ao Brasil.