Nesta terça-feira (28), a empresa Consumer Technology Association (CTA) divulgou que a CES 2021, maior evento anual de tecnologia, será realizado de maneira totalmente virtual. Portanto, a edição não contará com a presença do público em sua próxima edição.
A CES é um dos eventos sobre tecnologia mais importantes do mundo e palco onde inúmeras empresas apresentam às pessoas suas inovações desenvolvidas.A mudança foi informada pelo próprio presidente da organização do evento, Gary Shapiro, via vídeo publicado no site oficial do festival.
A CTA é responsável pela organização da CES e afirmou que, apesar do plano inicial ser para a realização na cidade de Las Vegas (EUA) no ano que vem, dias 6 e 9 de janeiro, ainda não será seguro aglomerar.
Confira abaixo mais informações sobre o evento CES 2021.
CES 2021 e a Covid-19
De acordo com o comunicado, a CTA pretende voltar às atividades presenciais já conhecidas apenas na edição de 2022, caso o novo coronavírus esteja controlado.
A edição de 2020 foi um dos poucos eventos que ainda ocorreram de forma presencial, pois acontece logo no início do ano. Contudo, para próxima edição, já era especulado que seria alterado graças ao evento ter sido considerado um dos primeiro focos de disseminação do vírus nos Estados Unidos.
Mesmo sendo planejadas com restrições e seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a alteração do evento foi feita devido à alta nos índices de contágio do novo coronavírus, que vem tendo crescimento constante ao redor do mundo, segundo a OMS.
“Por conta da pandemia e das preocupações crescentes sobre o avanço da COVID-19, não é possível garantir a segurança de dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro de 2021 para se encontrarem e fazer negócios em pessoa”, informou o presidente Gary Shapiro em comunicado.
Até então, as datas continuam as mesmas e, segundo a empresa, o público pode esperar por uma experiência imersiva, interativa e dinâmica, mas a companhia ainda não forneceu mais informações sobre como será o funcionamento desse novo formato.