Dono de uma das maiores redes sociais já existentes, Kevin Systrom desenvolveu enquanto no período de quarentena acontece, um site onde é possível acompanhar em tempo real as informações atualizadas sobre a Covid-19.
Pegando todo mundo de surpresa, a doença ainda sem uma cura existente, acarretou em uma das pandemias mais letais do mundo. Isso deixou grande parte da população eufórica e ansiosa por novas informações sobre esse terrível vírus que se espalha muito facilmente.
Com o intuito de aumentar o acesso dessas informações às pessoas, o site pode ser de uso fundamental para quem quer ficar a par das últimas notícias do Covid-19 sempre. Como muitos não possuem o hábito ou não tem tempo de se informar pelos jornais, o site visa justamente a otimização do seu tempo.
Site Rt Covid-19
Desde que abandonaram o grupo Facebook em 2018, esse é o primeiro grande projeto feito pelo empresário. O site se propõe a manter atualizado dados sobre a disseminação da doença em tempo real.
Nele é possível ver se forma simples e direta informações sobre cada área dos Estados Unidos por meio dos gráficos que possuem aparência minimalista mas completa e dinâmica.
Como dito, ele é destinado às pessoas que não acompanham os dados por meios oficiais ou que os questione por falta de confiança. O site é voltado unicamente para isso, compartilhar informações, tanto que não é possível fazer nenhum outro comando nele.
É possível acessá-lo em celulares mas para uma melhor experiência é recomendado o uso por computadores.
As informações do site
Para um melhor resultado e uma taxa de erros mais baixa, as informações compartilhadas no site são o resultado de várias pesquisas realizadas pelas mais diversas fontes americanas. É confiável uma vez que seu fundador preza muito que o recolhimento de dados sejam feitos em fontes seguras.
Toda vez que a taxa de reprodução do vírus estiver acima de 1.0, quer dizer que é esperado a disseminação naquela região consultada. Porém, caso esteja em 0 ou próximo disso, é possível que a situação seja controlada, salvando inúmeras vidas e garantindo que os leitos dos hospitais não cheguem a uma lotação, garantindo melhores atendimentos.
Estando no ar desde meados de abril, o criador afirma que não espera que o site se mantenha por um período muito longo como em sua criação anterior, o Instagram. Por ter uma única finalidade, ele espera que o projeto dure no máximo por mais uns dois meses, e que se vá junto com o fim da pandemia do coronavírus.
Porém, nada é uma certeza. Como o vírus ainda não possui uma cura, o tempo que se levstará para desenvolver uma vacina é totalmente desconhecido. Até lá, cabe as pessoas se prevenirem mais ainda e evitarem a saída a lugares públicos desnecessariamente.
É importante o usuário que estiver interessado nos dados da doença, buscar fontes além do site de Kevin. Como é um vírus de contágio extremamente fácil, os dados são constantemente alterados uma que é preciso sempre estar ligado em todas as informações.