Como usar o modo escuro do WhatsApp no computador

Constantemente os aplicativos estão se sofisticando em recursos que procuram agradar aos mais exigentes públicos. A novidade do momento é a atualização que permite configurar os dispositivos em modo escuro.  

A funcionalidade garante um visual autêntico aos apps, que consomem menos bateria dos aparelhos e podem também interferir beneficamente na visão de pessoas que ficam horas expostas a iluminação.  

As principais redes sociais como Instagram, Messenger, Twitter etc já aderiram ao modo escuro. O WhatsApp está em processo de disponibilização da função “Dark” em sua versão Web, para os PCs no momento só usuários que possuem a edição 2.2027.9 podem experimentar a novidade. Há previsões de ampliação do recurso nos próximos dias. 

Como usar o modo escuro do WhatsApp no computador
Reprodução Internet

 

 

Entenda neste artigo como utilizar o novo recurso de modo escuro do WhatsApp em seu computador.  

O WhatsApp e suas atualizações 

Nas últimas semanas a rede social de compartilhamento de mensagens tem liberado um pacote de atualizações, dentre elas a possibilidade de alteração do tema para modo escuro em dispositivos móveis oficializada e no dia 01 de julho também para utilização na versão WhatsApp Web em computador. 

As demais atualizações que chegaram ao WhatsApp para sistema Android e iOS são as figurinhas animadas, código QR individual e alterações em chamadas de vídeo em grupo. 

Se você ainda não pôde ter acesso a essas atualizações, fique tranquilo, pois os softwares dos aplicativos irão atualizando-se aos poucos, sobretudo a versão escura para computador. 

Como fazer a transição para o modo escuro em computador 

Se você está interessado em utilizar o recurso em seu computador, então siga o passo a passo a seguir: 

  • Acesse a versão do WhatsApp Web em seu desktop por meio da leitura da leitura do QR Code disponível em seu aparelho móvel;
  • Em seguida clique no ícone “três pontinhos” que tem disposição vertical e que fica disposto na região superior da tela;
  • Selecione a opção “configurações” dentro do menu
  • Clique em “tema” 
  • Após isso escolha o tema clicando em “escuro”
  • Pronto, a mudança vai acontecer automaticamente

Caso não fique satisfeito com a aparência de “modo noturno”, simplesmente refaça o caminho do tutorial acima, apenas alterando a opção para “claro” e o seu WhatsApp Web irá retornar para o modo clássico. 

Benefícios da nova funcionalidade 

Para quem entrou radicalmente na onda do preto nos aplicativos, pode ter feito uma ótima escolha. É indiscutível que cada vez mais ficamos em frente a tela de dispositivos, seja para nos entretermos, para estudarmos e muitas vezes para trabalharmos. 

A nova interface pode ter vantagens que vão muito além do design. Entre os benefícios citados, o primeiro e mais importante é a neutralidade da cor preta nos aplicativos, que tem o intuito de provocar uma sensação de conforto a quem passa muito tempo em frente ao celular ou computador e acaba tendo a conhecida sensação de cansaço das vistas. 

O tema escuro também é benéfico para pessoas sensíveis à luz e que acometidos por fortes dores de cabeça quando expostos a iluminação intensa. Outra grande vantagem ao aderir à funcionalidade é referente à economia de bateria, isso acontece porque a função desativa quantidades de luzes com tonalidades escuras que reduzem sua duração.