Recentemente, portais norte-americanos de tecnologia iniciaram a realização das primeiras análises do novo smartphone híbrido da Microsoft. É o primeiro celular da marca desde o fim do Windows Phone.
O Surface Duo chama a atenção dos usuários, bem como de veículos especializados, por ser pioneiro na tecnologia oferecida por ele, dando indícios de qual segmento o futuro do mercado pode tomar.
Em resumo, a maioria das críticas referentes ao aparelho foram positivas, porém houveram certos comentários que categorizam o Surface Duo como uma boa ideia que ainda se encontra em andamento.
Confira abaixo as primeiras análises do Surface Duo, smartphone híbrido da Microsoft.
The Verge: “boa ideia, mas estragada”
O portal americano forneceu muitos elogios ao aparelho, porém encontrou problemas em dois aspectos considerados como cruciais em um smartphone: câmera e o software. Além disso, outro aspecto considerado como negativo foi o preço.
Como pontos positivos, o artigo publicado destacou as duas telas do aparelho, e como sua a usabilidade pode ser confortável em certos casos. O seu visual fino e a alta autonomia de bateria foram destacados.
“O Surface Duo não está realmente pronto. Tem um monte de boas ideias, mas a execução está ruim em alguns pontos, e muita gente não vai entender o que a Microsoft pretende com ele. Há problemas mais que suficientes para me impedir de recomendá-lo”, afirmou o especialista Dieter Bohn.
Engadget: “bom como celular, péssimo como tablet”
Em uma crítica semelhante a do primeiro portal, o Engadget destacou os mesmos pontos negativos, porém especificou ainda mais o quão difícil é utilizar as câmeras do Surface Duo. O preço também foi criticado, bem como o pouco número de apps compatíveis com a tecnologia.
Por eles, a dobradiça do dispositivo foi julgada como suave, e o modo livro e tenda como úteis e capazes de oferecer uma boa experiência se usado como celular. Como tablets, o mesmo não se torna tão funcional.
“Mas bugs e incompatibilidade de aplicativos afetam este dispositivo de US $ 1.399, que precisará de atualizações mensais da Microsoft para corrigir seus inúmeros problemas”, disse Cherlynn Low no Engadget.
Android Central: “divertido e confiável”
Para os especialistas do Android Central, o aparelho promete muito e fica devendo na experiência de usabilidade. Ao todo houve um equilíbrio, com o número de pontos negativos, se igualando ao de positivos (quatro).
Dessa vez, o Bluetooth foi listado como um dos principais aspectos negativos ao oferecer uma experiência terrível, segundo o portal. Como destaque, sua versatilidade pôde ser considerada como divertida e confiável.
“O Surface Duo é um produto ambicioso e falho de primeira geração, que mostra o que é possível com novos formatos sem entregá-los completamente”, concluiu o veículo.