Call of Duty sempre foi um dos jogos de tiro mais populares do mundo, desde o seu lançamento oficial, em 2003, até hoje, o game de guerras em primeira pessoa vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do globo.
A franquia está contando sempre com lançamentos frequentes de novos títulos, e entre eles está o Call of Duty: Warzone, lançado em março de 2020 como uma espécie de extensão, assim como a versão mobile, do “Modern Warfare”.
Porém, o Warzone anda enfrentando algumas críticas quanto aos ‘bans’ distribuídos durante a jogatina, seja porque erros da própria administradora do jogo, ou dos jogadores não terem entendido muito bem o que é proibido no game.
Quer conferir quais são as práticas proibidas no Call of Duty: Warfare? Fique aqui e conheça os principais motivos que ocasionam em banimentos.
Comportamento indevido
Uma das infrações que mais acabam ocasionando em punições no CoD é a de mau comportamento de seus jogadores durante as partidas, prática infelizmente comum no mundo dos games.
Qualquer forma de assédio, cyberbullying ou se apropriação de linguagem ofensiva durante a jogatina vão fazer a sua conta receber punições e acabar sendo suspensa temporariamente.
A primeira punição é apenas temporária, mas a segunda já revoga alguns de seus privilégios no jogo. Em caso de repetição, seus emblemas, armas e estatísticas são reiniciadas, além de você ser impossibilitado de aparecer na tabela de líderes.
Utilizar bugs para obter vantagens
Por mais que qualquer jogo possa ser bem desenvolvido e planejado, sempre aparecem alguns bugs para atrapalhar no caminho, e em Warzone não seria diferente.
Um dos bugs são os glitches, onde um jogador específico acha uma falha nos mapas, dando um jeito de sair das dimensões do jogo. A punição é impedir esses jogadores de jogarem em tela dividida, e caso se repita, a pessoa poderá ser retirada do placar de líderes.
Outro bug é o boosting, onde dois jogadores ou mais se unem para obter certas vantagens indevidas no jogo. A punição para isso é temporária, mas pode faz com que o jogo resete seus dados, além de te retirar da tabela dos líderes.
Mods e Hacks
Os hacks e mods são velhos conhecidos dos gamers em geral, pois são muito comuns em jogos online desde muito tempo dentro das mais diversos comunidades, onde jogadores buscam conseguir vantagens utilizando programas externos.
Qualquer utilização de programas que podem te dar vantagem enquanto joga CoD vai ocasionar em punições para você, além de que hacks para alterar estatísticas também ocasionam bans.
As punições são as mesmas: estatísticas, customizações e emblemas resetados, além de suspensão no jogo e não poder aparecer no placar de líderes. Os jogadores que utilizam console ainda serão reportados para o fabricante, e os de PC para o Battle.net.
Pirataria
Outra causa que pode ocasionar em punições em Call of Duty, é a utilização de mídias, físicas ou digitais, que não sejam as oficiais do produto, ou seja, mercadoria pirateada.
Para esse tipo de infração, o jogador terá todos os seus dados resetados, será reportado a responsável pelo console ou para a Battle.net, além de sofrer banimento. O jogador ainda terá o uso do inventário suspenso temporariamente, além de um reset completo do mesmo. Em caso de repetição, o inventário pode ser suspenso de forma definitiva.
Fogo amigo
Sabe aquele jogador do seu time que resolve atrapalhar o andamento do conjunto jogando granadas na própria equipe ou “trollando”a partida enquanto só passeia pela arena?
Em Call of Duty essa prática não é aceita pela moderação, e o jogador em questão não pode jogar com outros companheiros durante o período de punição, além de ter seus dados e aparições na tabela de líderes resetada.
Caso o ocorrido venha a se repetir, ou aconteça de forma extrema, o jogador será bloqueado de vez do placar de líderes, terá suas informações resetadas, além de ser banido do jogo.
Modificações em códigos
Outro motivo que pode ocasionar em ban, mas esse é bem mais raro, é o de modificar o código do jogo para obter vantagens, ou ainda criar derivados do CoD a partir disso. A prática não é tão comum nos outros casos, mas mesmo assim acontece, e, caso você seja um dos espertinhos que faz isso, saiba que seus dias no jogo podem estar contados.
O jogador que fizer isso é bloqueado da tabela dos líderes, sofre banimento, e tem todas as informações do jogo resetadas. Além disso, ainda é reportado para o Battle.net. ou desenvolvedor do console utilizado.