Recentemente, a Reevo, empresa muito conhecida no ramo das bicicletas, anunciou sua mais nova criação elétrica que foi batizada de ‘Reevo’, fazendo homenagem a empresa de mesmo nome.
O destaque da bike são suas rodas que não têm raios de garfo. Com um aspecto futurista, a bicicleta eletrônica foi desenvolvida em duas variantes que se diferenciam pela capacidade do motor.
Não é somente a empresa Reevo que tem projetos futuristas em mente, a Xiaomi também é muito conhecida por suas ideias diversificadas. Um exemplo seria o carro que a empresa está a desenvolver para ser controlado via smartphone 5G.
Bicicleta eletrônica possui um sensor digital para liberação
Em relação às variantes da bicicleta, no mercado europeu a bicicleta veio com um motor de 250W que consegue atingir a velocidade máxima de 25 km/h. Os desenvolvedores escolheram essa contagem por conta da legislação vigente que se dá para esse tipo de transporte.
Já no mercado norte-americano, a bicicleta recebeu um motor mais potente e conta com um sistema de 750W, e isso garante uma velocidade de até 40km/h. No entanto, ambos motores são alimentados por um motor de 48V que é removível e pode ser recarregado em até três horas.
Para evitar assaltos, a empresa implantou algumas funcionalidades de segurança precisas. Uma delas é a possibilidade de ficar parada em um lugar sem suporte, permitindo somente o dono da veículo liberar o uso por meio do sensor de impressão digital.
Reevo tem GPS implantado em seu sistema
Além do bloqueio de movimento, a bicicleta possui um sensor que detecta qualquer movimento atípico quando a bike está desligada. Caso for roubada, a bicicleta pode ser encontrada facilmente pelo GPS que tem compatibilidade com smartphone.
A Reevo ainda contém um sistema de iluminação de lâmpadas LED com capacidade de 800 lúmens nas rodas. Quando a bicicleta detecta que a iluminação está abaixando, o sistema acende as luzes automaticamente não somente, possui luzes de direção e suporte para celulares completam o pacote da bike eletrônica.
Por ora, a bicicleta elétrica está à venda por meio de um financiamento coletivo criado pela empresa na plataforma Indiegogo. Embora seja uma tecnologia inovadora, o transporte não tem baixo custo benefício, custando em média de US$2 mil. Em conversão direta para o real, a bike custaria aproximadamente R$11 mil.