Atualmente, as plataformas de ensino estão cada vez mais famosas no meio dos estudantes. Principalmente as plataformas que auxiliam os estudantes de vestibulares, por isso elas tem tomado devido reconhecimento depois que a internet passou a ser viral.
Manter a concentração na hora de estudar não é uma tarefa fácil, por conta de várias tentações no dia-a-dia. Com isso, aplicativos foram desenvolvidos para o auxílio e organização nos estudos diários. Assim, o estudante poderá chegar à tão sonhada vaga.
O aplicativo “Passei Direto” é uma plataforma que ajuda o estudante na organização dos estudos. Além disso, a plataforma conta com diversos materiais de vários níveis escolares. Com a pandemia, o aplicativo começou a ter um papel importante para estudar para o Enem.
Conheça a seguir o aplicativo “Passei direto”.
Como utilizar o aplicativo Passei Direto
Por causa do novo coronavírus, as escolas suspenderam as aulas presenciais e adotaram o sistema de educação a distância (EAD), com isso, a procura pelo aplicativo “Passei Direto” também aumentou.
O Passei Direto é uma plataforma de estudos para alunos de todos os níveis de ensino. A ferramenta está disponível para smartphones com sistema operacional Android e IOS.
A plataforma funciona como uma rede de estudos onde os estudantes podem compartilhar diversos materiais. Qualquer usuário pode postar materiais, assim, o estudante pode encontrar diversos especialistas de diferentes disciplinas. Para a utilização dos materiais postados, é necessário que o usuário se registre na plataforma.
No menu principal do aplicativo, o usuário pode encontrar as abas “Materiais”, “Perguntas”, “Disciplinas” e “Perfil”. Na opção “Materiais”,o usuário encontra os materiais recomendados de acordo nos dados preenchidos no seu cadastro.
O que é Passei Direto Premium?
O Passei Direto Premium é uma versão paga do aplicativo, que traz outros recursos para os estudantes que assinarem. Os assinantes podem ter acesso ilimitado aos materiais da plataforma, podem baixar e também utilizá-los de forma offline.
Além de disso, na assinatura é liberado o direito a videoaulas e resumos feitos por especialistas e também a impressão de até dez materiais por mês. O plano mensal custa R$30 e o anual, cerca de R$286.
Brainly – segunda alternativa de estudos
O Brainly pode ser uma opção extra para os estudantes que estão com dúvidas em questões. A plataforma é uma grande ajuda para os alunos do ensino médio. O aplicativo funciona como uma “rede social” de questões. Os alunos podem postar suas perguntas e outros alunos e professores podem responder.
O plataforma está disponível para Android, iOS e também no Website. Para utilizá-lo não é necessário o registro, mas se o aluno quiser postar uma pergunta, será necessário. No aplicativo é possível digitalizar uma questão de algum livro, e logo a plataforma vai procurar uma resposta no banco de dados.
Para fazer uma pergunta, no menu inferior do aplicativo, clique em “perguntar”. Caso o usuário queira fazer uma pergunta que não foi postada ainda, clique em no símbolo “+”. A cada pergunta feita, o estudante ganha 10 pontos na conta.
Para procurar uma pergunta, escreva na barra de pesquisa na parte superior do aplicativo. Se a pergunta estiver em um livro, clique no símbolo da câmera e tire uma foto da questão do livro.