O Uber Eats anunciou essa semana o lançamento de seu programa de fidelidade do app no Brasil. A mudança permite que os restaurantes escolham formas de recompensas ao usuários. Voltado para incentivar os cliente que optarem por utilizar a ferramenta com frequência, a novidade é um programa de pontos.
Os pontos são acumulados com a quantidade de pedidos que o usuários faz e podem ser convertidos em descontos no pedido já finalizado ou em promoções especiais de acordo com a seleção de cada restaurante. Essa liberdade dá a opção de cada restaurante recompensar usuários de formas diferentes.
A novidade do Uber Eats, segundo Eduardo Donnelly, diretor do aplicativo na América Latina, visa incentivar e fidelizar clientes como uma forma de dar apoio aos restaurantes de pequeno e médio porte. O serviço visa impulsionar os pedidos principalmente de comércios locais para promover o crescimento da economia.
Para entrar em funcionamento, o programa de fidelidade do Uber Eats depende apenas do cadastro dos restaurantes e configuração dos critérios do serviço. Para os clientes, a mudança no app aparecerá com o surgimento de um diamante roxo na lista de restaurantes que sinaliza o restaurante que participa.
Uma nova aba do aplicativo chamada de Programa de Vantagens Digital, ou Restaurant Reward, vai oferecer ao usuário o acompanhamento do programa pela visualização de quantos pedidos faltam para o resgate do prêmio em pontos ou em reais. Quando atingir a meta, o usuário receberá uma notificação e terá até 90 dias para resgatar os pontos.
Mais atualizações
Além do incentivo a compra e fidelização dos restaurantes pequenos, o aplicativo continua funcionando com a possibilidade do usuário doar uma quantia em dinheiro para o comércio. Basta selecionar no carrinho a opção de “apoiar o restaurante” e doar R$ 1,00.
Outra atualização da ferramenta foi a possibilidade de retirada mais fácil com a criação de um filtro no topo do app para buscar apenas restaurantes que funcionam com serviço de retirada.