Conheça o novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab Active 3

Com quase três anos longe das lojas, a Samsung anunciou o seu mais novo membro da família Active. O último tablet lançado da linha Active foi anunciado no final de 2017, o Galaxy Tab Active 2, primeiro dispositivo ultra resistente. 

O objetivo da empresa era desenvolver um aparelho para um público alvo, especificamente aqueles que necessitam de um dispositivo com a tela grande e que consiga suportar adversidades em ambientes extremos. 

O Galaxy Tab Active 3, sucessor do Active 2, conta com diversos upgrades e funcionalidades que prometem suprir as necessidades do usuário que queira um gadget mais robusto. 

Conheça o novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab Active 3
Fonte: (Reprodução/Internet)

Active 3 pode aguentar quedas de até 1,5 m 

O tablet recebeu uma certificação militar, portanto o dispositivo foi projetado para absorver o impacto em caso de quedas, protegendo o aparelho por mais tempo.  Segundo a desenvolvedora, o Active 3 está sendo preparado para aguentar quedas de até 1,5 m de altura, caso esteja vestido com a case que acompanha o aparelho.

Além disso, o dispositivo também possui proteção contra água e poeira, devido sua certificação IP68. A Samsung também aprimorou o touch para que seja possível utilizar o tablet mesmo com luvas. 

A novidade tem atualização Android 10 e possui um display LCD de 8 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels. Confira mais características do Active 3: 

  • Processador octa-core Exynos 9810;
  • 4G de RAM (melhor desempenho);
  • Capacidade de 64 ou 128 GB.

Segurança do sistema estendida por 3 anos 

A Samsung disponibilizou aos utilizadores atualizações por até três anos para o novo dispositivo. Essa pode ser uma vantagem aos usuários que não dispensam as novas versões do Android e pacotes de segurança do sistema

Por ora, a novidade só será implementada em mercados específicos, como na Ásia e Europa. Porém, é bem provável que o Active 3 seja comercializado em outros continentes. 

O Active 3 será comercializado com duas variantes, uma delas com apenas conexão Wi-Fi e a outra com conexão Wi-Fi e 4G LTE. A empresa ainda não informou se será possível utilizar chips 5G e também não informou o preço final.