Na sexta-feira (25), a Xiaomi Brasil anunciou que a POCO, marca secundária da empresa chinesa, deve chegar em breve ao país. A gigante da tecnologia anunciou em seu Twitter no perfil do POCO Brasil.
Antigamente, a POCO era reconhecida como uma linha de celulares da Xiaomi, hoje, a linhagem é conhecida como uma empresa independente, responsável pela sua própria estratégia de mercado.
No post do Twitter, a POCO promete a chegada da marca com diversas novidades incríveis. Os celulares da secundária da Xiaomi não são comercializados no Brasil, só é possível achar em sites gringos, como a Amazon e o AliExpress.
Chegada da marca independente ao Brasil
Na publicação em rede social, a Xiaomi Brasil, retuitou o tuíte da conta da POCO do Brasil. Especula-se que a conta que anunciou a empresa independente no Brasil, será a conta que vai gerenciar as novidades dos aparelhos em território nacional.
Com referência a um uploading, no tuíte diz que o processo de chegada do smartphone está 99% completo e para concluir os 1% restante, os usuários do Twitter devem retuitar e utilizar a hashtag “#ExatamenteOqueVocêPrecisa”.
O perfil oficial da POCO foi criado em setembro e ainda não recebeu nenhum selo de verificação do Twitter. Para confirmar que o perfil é oficial, a Xiaomi Brasil fez questão de retuitar e engajar a notícia.
POCO X3 pode chegar primeiro
Não se sabe o que vem pela frente, mas especula-se que o POCO X3 será uns dos primeiros smartphones da marca independente a vir para o Brasil. Com suporte para NFC e bateria de 5160 mAh, o smartphone começou a ser comercializado no início de setembro e bateu o recorde de vendas no AliExpress.
A linha conta com uma versão de 64 GB de armazenamento e outra de 128 GB, na Europa as versões estão entre 229 e 269 euros. No Amazon, o celular está sendo vendido por cerca de R$3.200. Alguns vendedores também o anunciam no site do Mercado Livre pelo mesmo valor.
O telefone tem um processador Qualcomm Snapdragon 732G e 6 GB de memória RAM. Com uma tela LCD de 6,67 polegadas, o aparelho traz uma resolução 1080p e taxa de atualização de 120 Hz. Segundo a Xiaomi, a bateria do dispositivo pode durar até dois dias.