Com a pandemia do Covid-19, várias pessoas com rotina de exercícios passaram a utilizar a tecnologia a seu favor. A partir disso, os mesmos começaram a utilizar aplicativos que proporcionam uma rotina de exercícios em casa.
No entanto, muita das vezes, esses aplicativos proporcionam posições e exercícios complexos. Diante disso, a Wondercise desenvolveu um smartband que consegue analisar a movimentação do usuário de acordo com seus exercícios.
A tecnologia foi apresentada durante o evento CES 2021 que reúne diversos lançamentos de criações inovadoras. Inclusive, a Lenovo também apresentou no evento o seu mais novo óculos de realidade aumentada.
Smartbund possui sensores que analisam movimentos de exercícios
De acordo com a desenvolvedora, o smartbunds vai muito além do que as ferramentas comuns. A tecnologia possui um sistema multiponto com sensores que são vestidos em pernas e braços. Todos os componentes trabalham juntos para fornecer resultados eficazes.
Esses sensores comparam os movimentos do usuário com os do professor que aparece na tela do celular ou da Smart TV. Além disso, a tecnologia possui um sistema de pontos onde o utilizador pode ver o quão bem está indo.
Os sensores também servem para acompanhar os batimentos cardíacos e a queima calórica. Segundo a empresa desenvolvedora, somente uma carga no smartbund permite que o usuário o utilize por até sete dias.
Quando o usuário compra o Wondercise, ele tem acesso ilimitado a mais de 300 aulas de diferentes modalidades como hip hop, tai chi chuan, ioga e outros. Até então, o valor da tecnologia não foi divulgado deve chegar no fim do primeiro trimestre de 2021.
Palmilha eletrônica consegue calcular a quantidade de passos de uma pessoa
Para completar o kit de exercícios com sensores, a Digitsole, desenvolveu uma palmilha monitora de passos nomeada Walk Active Smart Insoles. A tecnologia promete contar a quantidade de passos que o usuário deu durante o dia.
Além disso, a palmilha também calcula a velocidade do movimento e as calorias queimadas durante a prática de exercício. A Walk Active Smart Insoles também calcula o comprimento da passada, força de impacto, padrão de pisada e outras informações também coletadas.
Com esses cálculos, o sistema da palmilha oferece dicas para melhorar o desempenho e prevenir lesões. Para ter acesso a esses dados, o utilizador deve instalar o app Walk or Run, disponível no iOS e Android.
As palmilhas podem ser utilizadas em qualquer calçado, dependendo do tamanho. Mesmo que o usuário esqueça o celular em casa, o sistema do gadget coleta os dados da mesma forma. De acordo com a desenvolvedora, a bateria do objeto dura 40 dias com uma carga só.