Recentemente, imagens do novo Chromecast com Google TV, vazaram e com isso, a Amazon aproveitou para fazer o anúncio da nova linha do modelo Fire TV Stick. O aparelho visa tornar televisores tradicionais em Smart TV’s.
O modelo Fire TV possui um sistema com uma versão modificada do Android, e com isso é possível transmitir qualquer conteúdo que esteja na lista de apps do dispositivo para TV.
Na quinta-feira (24), a Amazon anunciou seus dois novos modelos Fire TV Stick, com sua nova atualização na interface do aparelho e outros recursos do sistema.
Fire Stick TV pode ser comercializado no Brasil
A nova versão anunciada foi a lite do Fire Stick TV, e foi desenvolvida aos consumidores que pretendem utilizar serviços streaming de vídeo com a resolução Full HD, não tão pesada. Na nova linhagem, o produto recebeu um suporte HDR e um comando de voz, que pode ser utilizado via controle remoto.
A versão lite do Fire Stick TV está sendo comercializada por US$29,99 nos Estados Unidos. O portal Olhar Digital contatou a Amazon, e a empresa diz que ainda tem planos de trazer o dispositivo para o Brasil, mas não especificou uma data.
Já no modelo mais avançado chamado Fire TV Stick, está com novidades em suas atualizações. Agora, a versão mais moderna traz um processador Quad-Core com frequência de até 1.7 GHz, capaz de reproduzir vídeos na resolução Full HD a 60 quadros por segundos, e com função HDR.
Nova atualização do Fire Stick TV
Além das novidades em seu hardware, o dispositivo da Amazon também passou por uma reconstituição em seu design no menu principal. De início, a tela principal ficou com uma performance mais limpa e fácil de ser editada para que o usuário encontre os aplicativos mais precisamente.
Já a Alexa, também sofreu mudanças para o melhoramento do Fire TV. Agora, a assistente por voz pode ser utilizada para alternar entre serviço de TV, aplicativos e grade de programação. Além disso, a Alexa também conseguirá alternar entre usuários, caso o dispositivo seja utilizado por mais de uma pessoa.
Em um comunicado, a Amazon confirmou que a reconstrução do design só estará disponível para alguns países, incluindo o Brasil. A nova atualização de sistema estará disponível ainda este ano. Vale ressaltar que a nova linhagem já virá com a interface atualizada.