A Netflix é uma plataforma de streaming utilizada no mundo inteiro. Para atrair mais clientes e também manter os que já estão assinando o serviço periodicamente eles costumam lançar algumas atualizações com novidades.
Como muitas pessoas acabam optando por dividir uma conta da Netflix com amigos ou familiares, o perfil e o histórico de filmes ou séries já assistidos ficam expostos para todos acessarem, certo?
Sobre o assunto, existia uma reclamação de alguns usuários que assistiam os conteúdos e depois se arrependiam ou não ficavam nada confortáveis em saber que outras pessoas poderiam ver seu histórico. Com isso a Netflix lançou um recurso que visa solucionar este problema.
Veja agora um pouco mais sobre esse novo recurso da Netflix e aprenda a usar com um passo a passo.
Nova função para aplicativos Netflix
Antes de explicarmos como começar a usar é preciso esclarecer que este recurso está disponível apenas nos aplicativos dos telefones que possuem o sistema Android sem previsões para conseguir usar no iOS.
Para as pessoas que acessam a plataforma pelo computador também não é possível excluir um filme da sua lista por lá, mas toda alteração feita no app do Android fica salvo no perfil do usuário, então desaparecerá dos outros aparelhos também.
Passo a passo para excluir o histórico
1- Ao entrar na plataforma, através do telefone, será possível ver a lista dos filmes e séries que estavam sendo assistidos. Ao lado de cada conteúdo terá “três pontinhos”, como na imagem abaixo.
2- Nos três pontinho acesse a função “Remover da fileira” o título que não quer que fique exposto.
3- Depois o aplicativo irá pedir para que o usuário confirme esse pedido.
4- Após autorizar que a Netflix remova o título da lista de “Continuar assistindo”, basta conferir que o conteúdo não estará mais por lá.
O serviço visa dar mais privacidade e conforto aos usuários. Além disso, retirar para organizar a lista de títulos de filmes e séries assistidos para quem começa a ver um filme e se arrepende. A nova atualização deve chegar aos aparelhos Android que forem atualizados.