O jogo recém lançado, “Cyberpunk 2077”, já iniciou o seu primeiro mês com um rendimento diferente do esperado por sua desenvolvedora, a polonesa CD Projekt Red. O game foi reprovado por usuários de consoles.
No entanto, os jogadores de PC receberam o jogo de maneira mais positiva, visto que a jogabilidade nas máquinas foi considerada como mais fluida. No entanto, até mesmo nos computadores o game perdeu público.
Uma pesquisa publicada pela companhia de análise, GitHyp, afirmou que “Cyberpunk 2077” já conta com menos 78% de sua base de internautas na Steam, a ferramenta de venda online de jogos da Valve Corporation.
Jogo bateu recorde e caiu drasticamente
A queda é vista como drástica, já que os gamers se mostraram com grandes expectativas para consumir o lançamento do jogo. Na primeira semana de dezembro do ano passado, o game teve um milhão de downloads.
A inicial boa reputação do jogo não foi apenas em instalações. “Cyberpunk 2077” bateu recorde da Steam de jogo de apenas uma pessoa que mais teve usuários ativos simultaneamente. Agora, o game alcança picos temporários de 130 mil players.
Para exemplificar, basta comparar com o game “The Witcher 3: Wild Hunt”, também produzido pela CD Projekt Red. O jogo conseguiu manter o seu público por até três meses até apresentar uma considerável redução.
Muitos bugs desanimaram os usuários do game
Diversos são os motivos que podem ter resultado na queda de jogadores de “Cyberpunk 2077”. O game conta com muitos bugs, além da sua desenvolvedora ter sido acusada pelo ato de “crunch”, que consiste no abuso de horas extras de trabalho dos funcionários.
Ademais, a CD Projekt Red enfrenta uma ação judicial que envolve várias denúncias, estas que acusam a desenvolvedora de ter ciência de todos os bugs da versão do game para consoles. A imprensa confirma o argumento, já que a produtora enviou apenas o jogo no formato de PC para os influenciadores fazerem reviews.
Leia também: Lista de jogos famosos entra em promoção esta semana, confira os títulos.
Com todas as problemáticas, a Sony e a Microsoft resolveram reembolsar os usuários do jogo que o compraram em suas lojas digitais. A Sony até decidiu por retirar “Cyberpunk 2077” da PlayStation Store. A CD Projekt Red ainda não se pronunciou sobre o relatório divulgado.