Elon Musk, CEO da SpaceX, divulgou recentemente novas informações sobre o plano de distribuir a internet de sua empresa, pelo satélite Starlink. O projeto deve ser capaz de propagar cerca de 150 Mb/s e 20 milissegundos de latência.
Musk anunciou as atualizações por meio de seu perfil de uma rede social. A publicação verifica que de início, a internet alcançará apenas os estadunidenses. Após a fase de testes nos EUA, o Canadá e a Noruega serão os próximos a experimentarem a tecnologia.
O empresário afirmou que o serviço chegará na Europa no começo de 2021. O CEO ressaltou que a habilitação para que os países recebam a internet da SpaceX, depende das aprovações políticas de cada nação.
Internet da SpaceX deve oferecer velocidade alta
Elon Musk afirmou que a internet via satélite Starlink chegará na Índia em 2021. Ainda, o empresário explicou que estados com latitude baixa necessitam de um maior cuidado, portanto estados como a Flórida necessitarão de maiores cuidados.
Os benefícios da internet de Musk parecem ser proveitosos. Um voluntário do projeto disse que conseguiu alcançar uma conexão de 120 Mb/s, e ainda capacidade para exibição de vídeos de 1440p a 4K sem nenhum transtorno.
Para adquirir um bom serviço, os interessados precisarão investir US$ 499, inicialmente, em uma antena e roteador específico. Já para consumir a internet, mais US$ 570 deverão ser pagos mensalmente.
Configurações ainda serão aprimoradas
Elon Musk identificou que as configurações de hardware ainda precisam ser revisadas e melhoradas para um melhor serviço. O CEO atentou que os usuários levam em torno de 5 minutos para instalá-lo, mas que o objetivo final da SpaceX é reduzir esse tempo para 3 minutos.
Musk ainda quer que o processo seja simplificado para pessoas que não possuam conhecimento prévio, de modo que elas pudessem “apontar para o céu aberto” e finalizar o procedimento. Entretanto, o preço dos equipamentos se encontram elevados, e o empresário enfatizou que a redução do custo total será um desafio a ser cumprido.
A empresa que já investiu em chip neural, especialista em foguetes aponta agora para a nova tecnologia. A novidade, assim como os demais lançamentos do empresário excêntrico é bem recebida é na comunidade da tecnologia.