Emmy 2020 será realizado de forma virtual – Confira

Nesta semana a Academia Televisiva responsável pela realização do Emmy confirmou, via comunicado enviado aos indicados, que a realização do evento este ano será feita de forma totalmente digital, para evitar a disseminação do vírus causador da Covid-19.

O evento acontece anualmente e dessa vez está programado para ocorrer no dia 20 de setembro, em um domingo. Ele é responsável por eleger as séries, minisséries e os filmes televisivos que receberam maior destaque dentro de sua categoria. 

De acordo com o comunicado enviado, os convidados irão poder acompanhar a transmissão do evento de onde quiserem, e com a vestimenta que preferirem. Este ano, o responsável pela apresentação do festival é o comentarista Jimmy Kimmel que também apresentou a cerimônia em 2019.

Emmy 2020 será realizado de forma virtual - Confira
Fonte: (Reprodução/Internet)

 

Confira abaixo mais informações sobre a edição deste ano do Emmy que será feita digitalmente. 

O novo formato do Emmy 2020

Segundo a organização, com uma nova equipe formada por diversos técnicos especializados, além de produtores e roteiristas que irão trabalhar em conjunto com o apresentador, será possível oferecer um experiência única na tela dos telespectadores. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, festivais que geram aglomerações de pessoas ficam proibidos de acontecer. Portanto, todos que estavam programados para ocorrer este ano estão tendo que se reinventarem a fim de não serem cancelados.

“Estamos muito satisfeitos e honrados por produzir o evento e temos toda a intenção de não apenas garantir que ele não seja comprometido, mas que seja o Emmy mais memorável de todos os tempos. Este ano, ainda será a maior noite da indústria da TV, mas nós iremos até você!”, informou a nota enviada.

Canal de transmissão ao vivo

Recentemente, os indicados à premiação foram anunciados por meio de um comunicado oficial, e conta com produções de empresas como HBO e Netflix dentre seus nomes.

Ainda não foram revelados mais detalhes sobre como será o funcionamento do formato digital do evento, mas é esperado que sua transmissão em tempo real seja realizada por meio do canal TNT Brasil, a partir das 20h (horário de Brasília), como feito nos últimos anos.