Entenda quais são os principais problemas do aplicativo Caixa Tem

Um benefício do auxílio emergencial no valor de R$600, foi oferecido aos trabalhadores e micro empreendedores que foram pegos de surpresa pelo Covid-19. Para receber o benefício, o cidadão precisa instalar o aplicativo chamado “Caixa Tem”.

De uns dias para cá, os beneficiários vem reclamando sobre problemas no aplicativo. Além de problemas constantes, os usuário também reclamaram das filas de mais de 5 horas. A Caixa Econômica Federal, desenvolvedora do aplicativo, se pronunciou dizendo que haveria uma atualização para solução dos fatores apresentados,

O aplicativo Caixa Tem, está disponível para Android e iPhone (iOS) e é a única maneira de acessar ao benefício oferecido pelo governo. No artigo a seguir, iremos mostrar os principais problemas que o app contém.

Entenda quais são os principais problemas do aplicativo Caixa Tem
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça os bugs presentes no aplicativo Caixa Tem.

Aplicativo Caixa Tem

O aplicativo “Caixa Tem”, foi desenvolvido para a facilidade ao acesso do auxílio emergencial. No aplicativo, o beneficiário pode utilizar vários serviços como transferência, saque sem cartão, consultar o saldo, débito virtual entre outros. Porém, alguns serviços são limitados por conta de possíveis aglomerações que podem ocorrer.

O app visa aqueles cidadãos que não têm conta corrente na Caixa, assim criando uma poupança digital. A plataforma Caixa Tem está disponível tanto para celulares Android quanto para o sistema iOS.

Para utilizar-la é necessário que o cidadão seja aprovado no auxílio. Portanto, antes de acessar o Caixa TEM, baixe o app do Auxílio Emergencial e solicite seu benefício caso enquadre-se nos pré-requisitos.

Principais problemas Caixa Tem

A maioria dos beneficiários reclama dos bugs diários do aplicativo. São diversos problemas e diferentes casos, que infelizmente a Caixa Econômica não está conseguindo resolver.

Um dos principais motivos é a demora de acesso no app. Uma hashtag no Twitter foi criada para que os usuários relatam seus problemas, a hashtag se chama #CaixaTemNada. Dentre as queixas, confira as principais abaixo,

Sala de espera de mais de 5 horas

A sala de espera virtual da Caixa Tem foi uma maneira que o Caixa Econômica encontrou para não sobrecarregar o servidor do aplicativo. Ao acessar o aplicativo, o usuário terá de enfrentar uma fila virtual, que também funciona em segundo plano.

Porém, muitos usuário estão tendo problemas na fila, às vezes esperando mais de 5 horas. Na página de acesso, o beneficiário pode verificar o tempo previsto para utilizar o aplicativo.

“Serviço de pagamento indisponível no momento.”

A mensagem “serviço de pagamento indisponível no momento” é uns dos erros mais comuns que os usuários estão enfrentando. Esse aviso surge quando o usuário está tentando pagar um boleto, ou quando o app está em manutenção.

Quando ocorrer esse problema, tente reiniciar seu celular ou tirar o roteador da tomada. Caso não funcione, o problema realmente é no servidor do aplicativo.

“Não foi possível cadastrar o dispositivo.”

Essa mensagem pode aparecer no primeiro acesso à plataforma, quando o Caixa Tem recebe vários cadastros ao mesmo tempo.

Para consertar esse erro, o recomendado é que esperar alguns minutos até que os acessos simultâneos no aplicativo diminua, já que o servidor começa a dar erro com a demanda muito grande de acessos.

Para tentar solucionar considere que o pico de acessos acontece pela manhã, portanto opte por utilizar o aplicativo pela noite ou ‘em horário isolados do dia.

Aplicativo desativado

Isso ocorre quando o aplicativo está sofreu alguma atualização, e o usuário necessita atualizar. Como o aplicativo foi desenvolvido de forma rápida, vários bugs ocorrerão. Para resolver esse problema, sempre mantenha seu aplicativo atualizado. Se não funcionar, será necessário instalar o aplicativo novamente.