Facebook lança novas ferramentas ao Instagram e Messenger

Nesta quarta-feira (18), o Facebook anunciou o lançamento de novas ferramentas para os seus aplicativos Instagram e Messenger. A inovação deve garantir uma experiência de integração entre as redes sociais.

Desse modo, diversos recursos já disponíveis na mídia de mensagens estarão no Direct do Instagram. Uma das principais novidades é o modo “Assistir juntos”, que já se encontra em funcionamento. Além disso, será possível personalizar o uso nas plataformas. 

Para os fãs de KPOP, uma nova configuração com o tema da banda sul-coreana BTS poderá ser utilizada. No total, podem ser contadas até dez novidades para ambos aplicativos, confira os destaques.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Mensagens que desaparecem com o tempo chegam aos apps

A ferramenta “Assistir juntos” foi criada para aproximar os amigos virtualmente na visualização de filmes e vídeos. Para acessar a ferramenta basta realizar uma chamada de vídeo com os seus amigos, e entre as opções solicita por “TV e filmes”.

A atualização estética consegue caracterizar o chat com base em alguns temas, como amor ou tye-die. Outro tema disponível é o da banca de KPOP, BTS. Para ativar o recurso, basta abrir as configurações de bate-papo, depois em Temas, e por fim TinyTAN.

Outro recurso introduzido é o das mensagens autodestrutivas. Dentre todas as outras habilitações esta é a única ainda não disponível. De qualquer modo, após acionar o modo Desaparecer a mensagem some para sempre. O Facebook anunciou que o acionamento é opcional. Ainda, ao tirar uma captura de tela, a ação será notificada ao companheiro do chat.

Instagram conta com dez novidades

As novas possibilidades já citadas são apenas algumas das dez que as redes irão oferecer na nova atualização. O Instagram contará com adesivos, efeitos animados de mensagens, emojis personalizados e controle de mensagens enviadas.

Todas as novas opções estarão disponíveis de imediato para quem atualizar o Instagram. Já algumas ferramentas do Messenger, como as mensagens que desaparecem, ainda estão por vir.

Sair da versão mobile