Nesta quarta-feira (22) foi notado que o Facebook começou a realizar testes em sua interface retirando o botão like de páginas da plataforma. Essa alteração torna a página mais simples e limpa e deixa o controle mais fácil, principalmente para quem as gerencia.
A nova interface das páginas pode dar ao leitor uma visão mais direta sobre o assunto que a mesma se trata, além de ter seu design, sua apresentação, menos poluída. Com essa retirada, a página contará apenas com a opção para seguir, já existente.
Quando disponível para o usuário, o programa dará a chance do mesmo querer ou não participar da nova experiência, que ainda está em fase de testes e não é definitiva.
Confira mais detalhes sobre essa nova atualização do Facebook.
Facebook estuda retirar curtidas
Até então, páginas de pessoas públicas e verificadas pela empresa já contam com tal recurso que ainda não tem previsão de entrega geral. Essa mudança tem impacto direto nos resultados das pesquisas feitas sobre determinada página e as postagens oferecidas no feed do usuário.
Atualmente, ao apertar o botão de like, a plataforma começa a distribuir o conteúdo postado pela página em sua linha do tempo, algo que não é de interesse de todos por diversos motivos. Com essa atualização, há apenas o botão para seguir, deixando mais claro as reais intenções do usuário ao interagir com a página.
Isso acaba melhorando o engajamento de páginas de negócios, por exemplo, pois possibilita uma participação mais filtrada do público que realmente está interessado em acompanhar o conteúdo dos mesmos.
Mudança é testada nos EUA
Por enquanto, a novidade está disponível apenas em terras estadunidense e em fases de testes, sem previsão de chegada ao resto do mundo. A porcentagem dos usuários que receberam tal recurso ainda é baixa, mas já acontece de forma gradual e constante.
Numero de curtidas não visível
A empresa fez a cerca de um ano testes na Austrália deixando o número de curtidas visível apenas para o usuário, assim como o Instagram. Essa alternativa porém, não chegou em todo o mundo, mas gerou uma grande repercussão. Hoje, o Instagram que é do Facebook, já aderiu a técnica de esconder a quantidade de curtidas,.