Uma nova versão do Free Fire está agitando a internet. Chamada de Free Fire MAX, a novidade saiu primeiro em canais de youtubers gamers, e recentemente a versão Beta começou a ser testada por servidores estrangeiros. No Brasil, ainda não tem previsão para chegar, contudo, as mudanças já chamam atenção.
A desenvolvedora do Jogo, a Garena, já divulgou que o aplicativo será gratuito como a versão original, e a expectativa é de que o Battle Royale venha com gráficos melhores, com efeitos realistas e mantendo a jogabilidade.
O que já se sabe também é que as atualizações e melhorias do jogo irão requerer um aparelho celular superior também. Diferente da primeira versão mais simplificada, o Free Fire Max exige um celular mais potente. O aparelho precisará ter ao menos 2GB de memória RAM para permitir 100% da qualidade de gráfico do jogo.
Falando em novidade, a versão vem com experiência visual superior que em detalhes significam gráficos mais realistas em resolução Full HD. As mudanças são na iluminação dos mapas e também em outros efeitos como em tiros e bombas.
Os rumores são de que a distância de visão ficou mais junto com novo rifle com a mira 8x maior, ainda sem confirmação.
Uma inovação já confirmada é que no login a tela de login ganhou uma animação nova e mais detalhada. Diferente dos primeiros rumores, a versão estará disponível tanto para Android como para iOS.
Free Fire Max e jogadores da antiga versão
Para quem joga o antigo Free Fire, o que permanece igual no Battle Royale é o modo do jogo e também os dados da conta que serão mantidos no novo jogo. Uma novidade também é que as duas versões poderão se enfrentar nas partidas mesmo que estejam jogando em versões diferentes.
A mudança, não irá interferir na dificuldade ou desempenho dos jogadores já que as mudanças na versão Beta se tratam de atualizações gráficas.