Na madrugada da última segunda-feira (07) o Free Fire ficou fora do ar. O contratempo, no entanto, foi devido à uma nova atualização no seu sistema, que promete melhorias e ainda muitas novidades para os jogadores do battle royale.
Entre os destaques do update da Garena estão a entrada da arma Vector, antigamente presente no jogo clássico e Contra Squad; o ranqueamento da quarta temporada do Contra Squad, pela atualização Operação Chrono; resoluções de bugs e demais melhorias na interface.
Igualmente na temporada, os gamers poderão receber a P90 Dourada, um item especial angariado ao alcançar a patente Ouro III. É interessante reforçar que o Free Fire está disponível para download gratuitamente para sistema Android, iOS, PC e por softwares emuladores.
‘Nova arma’ Vector do Free Fire
As partidas ranqueadas e de balanceamento em armamentos já podem contar com a nova Vector do Free Fire. A arma, geralmente disponível no modo clássico e Contra Squad, agora fica aberta aos gamers devido ao update da Garena. A arma Vector é a primeira do game que possibilita o modo Akimbo.
A Vector, também denominada Vector Akimbo é uma submetralhadora que está equipada com o blowback, um sistema não convencional que atrasa o recuo para melhor controle em combates em espaços menos amplos. Como os seus carregadores somente suportam poucos cartuchos (19 tiros), o jogador necessita conseguir uma extensão.
No modo Akimbo o jogador pode se equipar com uma Vector em cada mão, e atirar simultaneamente em sistema de trocação em FF. A arma apesar de não ter amplitude, vem com um alto poder de destruição em batalhas de curtas distâncias, podendo ser acoplada com outros acessórios, como uma coronha e boca de arma.
Balanceamento de armamento e Contra Squad
Em relação ao balanceamento de armas foram inseridos três updates e uma alteração na atividade de troca de acessório no jogo. Neste caso alguns itens foram substituídos por armas mais avançadas, onde os gamers terão maior facilidade na experiência de caçada de armas de habilidades.
A M82B, comumente denominada Barret sofreu redução na taxa do aparecimento de Sniper e demais ajustes de frequência em cada modo. A P90 foi alterada no quesito performance, tendo o seu alcance de dano aumentado e o seu recuo foi minimizado.
Por fim, a M4A1 recebeu balanceamento que promete deixá-la com maior poder efetivo, sobretudo em cadência de tiro e recuo, melhorando sua competitividade. Quanto ao anúncio da temporada Contra Squad, os jogadores terão que esperar um pouco mais para ter acesso, uma vez que somente estará disponível na próxima terça-feira (06).
Demais ajustes e melhorias
Também passaram por melhorias a interface das missões do Passe Elite, onde o jogador terá uma otimização no acompanhamento do progresso das temporadas. No futuro, mais updates o deixarão com uma cara nova.
Agora o Free Fire tem um sistema de ranqueamento bem mais visível, em sua página inicial, onde o jogador pode acompanhar as suas estatísticas e recompensas. Outro ajuste veio com o novo padrão HUD que ficará aberto para diversos modos do battle royale, permitindo que uma sequência de mapeamento de botões seja salva.
Correções de bugs prometem tornar o controle de movimentos de máquinas e veículos mais facilitados, com uma melhor performance, o gamer poderá seguir novamente o líder de salto.