Com o desenvolvimento da tecnologia ao passar dos anos, alguns serviços que eram tradicionais passaram a ser digitais. Um exemplo pode ser a Nubank, que tomou grande proporção de uns anos para cá.
Seu fundador, David Vélez, saiu de sua cidade natal na Colômbia, e veio ao Brasil com o sonho de crescer. O Nubank hoje, é uns dos bancos digitais mais reconhecidos no mercado contemporâneo e foi fundado em 2013.
Recentemente a fintech foi considerada o maior banco digital independente do mundo e juntamente com Cristina Junqueira e o americano e CEO Edward Wible, a empresa passou por dificuldades, mas em curto período de tempo se sobressaiu.
Criação do maior banco digital do mundo
A Nubank surgiu de um sonho do colombiano que queria empreender. Depois que o CEO David Vélez se formou em engenharia e finanças na Universidade Stanford, o passo foi além e em terras brasileiras.
Com os dois parceiros, o hoje empresário viu o mercado no Brasil uma oportunidade e aproveitou. David chegou em 2011 para liderar uma operação da Sequoia, umas das investidoras da fintech quando em 2013 os fundadores fizeram uma grande pesquisa e decidiram criar o banco digital,
Apenas seis anos depois, em setembro de 2019, o Nubank foi nomeado o maior banco digital do mundo com cerca de 10 milhões de correntistas e 12 milhões de clientes. Um mês depois, em outubro de 2019, a marca anunciou que conseguiram alcançar mais 5 milhões de usuários, chegando a 15 milhões de correntistas.
“A inspiração veio dessa loucura que a gente vive como consumidor no Brasil. A gente olhava para o mercado brasileiro e falava: ‘Não é possível que a gente seja obrigado a pagar os maiores juros do mundo […]” disse Cristina Junqueira, cofundadora da Nubank para o Exame.
Previsões do Nubank para o futuro
Segundo Cristina Junqueira, a Nubank ainda tem muito pela frente e não vai parar tão cedo. Em vídeo para o canal da Exame Academy, a cofundadora falou um pouco sobre o que ela espera do futuro da fintech.
Ainda existem muitas funções que o banco digital ainda não trouxeram para os clientes. Porém, Junqueira diz que muitas novidades estão por vir, e as funções requeridas pelos correntistas serão atendidas.