Em um artigo postado pelo site sul-coreano chamado The Elec, foi informado que em 2021, a Samsung poderá lançar seu primeiro smartphone com cinco câmeras traseiras chamado Galaxy A72.
O suposto telefone será o sucessor do Galaxy A71, mas apesar do seu desenvolvimento com cinco câmeras, o novo aparelho continuará sendo um intermediário premium. Especula-se que ele virá com estabilização óptica.
Mesmo que essa informação não tenha sido confirmada pela empresa, é possível que a companhia de tecnologia invista em alguns recursos de flagships em linhas inferiores, por causa da concorrência com dispositivos chineses.
Galaxy A72 terá estabilização óptica de imagem
A maior diferença entre a próxima ‘linhagem A’ e os dispositivos lançados ainda este ano, além de especificações de chip, os novos modelos vão ser desenvolvidos com estabilização óptica de imagem. Característica que poderia ter sido implementada nos modelos mais fortes de 2020.
Os fãs das tecnologias da Samsung acreditam que a alteração ocorrerá pelo fato de a empresa já ter utilizado a ‘linha A’ para inovação. Tirando o suposto smartphone que a pode estar desenvolvendo, o Galaxy A80 é o único aparelho da marca a ter uma câmera do tipo flip.
No artigo feito pelo portal The Elec, foi levantado que o Galaxy A72 e o A52, esperados para o ano que vem, poderão vender cerca de 30 milhões de unidades, aproximadamente 10% dos smartphones que a empresa aguarda comercializar em 2021.
Câmera adicional pode ter 8 megapixels
O Galaxy A71, antecessor do tão esperado A72, possui quatro sensores de câmeras traseiras, a principal que possui 64 MP, o ultrawide, o macro e um sensor de profundidade. A câmera frontal do smartphone possui 32 megapixels.
Enquanto seu sucessor, A72, que está prevista para ser lançado no primeiro semestre do ano que vem, deverá ter os mesmos sensores, porém trazendo uma câmera adicional, o telefoto.
O telefoto do A72 poderá vir com 8 megapixels e zoom óptico de 3x em sua câmera frontal de 32 MP. A capacidade de zoom pode ser encontrada em outra linhagem da Samsung, como no Galaxy S20 FE, o mais recente smartphone anunciado pela empresa há uns dias.