Google descontinuará Play Music para focar no Youtube Music – Entenda

Nesta terça-feira (4) o Google anunciou o desligamento da aba de músicas da Play Store. O foco da empresa seria migrar os usuários da plataforma para o Youtube Music, novo serviço de streaming de áudios da empresa.

O Play Music começará a ser extinto a partir de setembro na Austrália e na Nova Zelândia, sendo a interrupção global de seus serviços apenas em outubro. Tanto a versão para dispositivos quanto as versões para computadores irão deixar de funcionar.

O fim do programa já era esperado pelos seus usuários uma vez que, desde maio, a Google vem disponibilizando recursos para facilitar a migração das informações, bem como dos conteúdos, para o Youtube Music.

Google descontinuará Play Music para focar no Youtube Music - Entenda
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre a descontinuidade do Google Play Music.

A preservação de dados do Play Music

Para os usuários que queiram preservar seus dados, ou compras realizadas dentro da plataforma a ser descontinuada, o Google informou que a possibilidade de migração de dados ficará disponível até dezembro deste ano.

Também será possível realizar a transferência de músicas que foram obtidas por meio de terceiras plataformas, mas que ficaram salvas no serviço da Google. É importante ressaltar que, após o prazo fornecido terminar, todos os dados se tornarão inacessíveis pois serão eliminados definitivamente pela empresa.

Youtube Music no Brasil

O serviço premium da plataforma do Youtube conta com quatro planos de assinatura, sendo dois individuais e dois para até para seis usuários de uma mesma família. Todos os recursos que já existiam no Play Music se encontram no Youtube Music.

Caso o usuário já seja cliente da plataforma há um bom tempo, as chances de sentir os impactos da mudança de plataforma serão mínimas. Assim como seu antecessor, o Youtube Music possui versões para todos os sistemas operacionais, incluindo computadores.

Com o Youtube Music sendo melhor trabalhado pela empresa, seu valor no mercado de streaming aumenta, podendo estar no nível de seus principais rivais como Spotify e Apple Music.