Nesta segunda-feira (31), a Google anunciou o lançamento de sua nova plataforma. O Google Kids Space foi criado a fim de promover a educação de maneira divertida e interativa para o público infantil.
O espaço disponível reúne todos os conteúdos familiares da empresa apenas em um ambiente, e foi criado tendo como principal foco a usabilidade em tablets Android.
Por meio da plataforma, os usuários infantis poderão ter acesso a apps e jogos que foram pré-selecionados por profissionais de educação infantil, bem como a uma biblioteca gratuita.
Confira abaixo mais informações sobre a nova plataforma Google Kids Space.
Ferramenta une Youtube Kids e Family Link
Antes, os programas familiares eram fornecidos via programas separados, como Youtube Kids e Family Link, que permite e auxilia os responsáveis a monitorar suas crianças.
Com a criação da nova plataforma, agora a empresa, além de reunir todos os conteúdos possui uma interface adaptada para incentivar a curiosidade das crianças de forma natural por meio da possibilidade de criação de um avatar próprio.
“As crianças são exploradoras por natureza e, quando elas têm acesso a conteúdos grandiosos, isso pode ser uma experiência mágica — elas podem ler sobre seus dinossauros favoritos, assistir a vídeos ensinando como fazer um doce ou descobrir novos hobbies”, afirmou Mindy Brook, Diretora de UX para Crianças e Famílias no Google.
Visual infantilizado e chamativo
As diversas opções, categorias e a própria navegação na interface são coloridas e bastante infantilizadas. Com ícones grandes e repletos de ilustrações, sua programação não esconde o sistema operacional da plataforma.
Lançamento exclusivo em aparelhos
Os nomes oficiais de aparelhos que terão o programa não foram revelados. Até então, a lista de dispositivos compatíveis com a plataforma conta com apenas dois modelos, sendo eles:
- Lenovo: Tab HD M10 2ª geração;
- SmartTab M10 HD – 2ª geração.
De acordo com a Google, o Kids Space estará disponível ao grande público entre outubro e dezembro de 2020, em aparelhos previamente selecionados. Não será possível instalá-lo diretamente pela Play Store.