Recentemente, o Google Pixel 4a foi anunciado oficialmente pelo Google e juntamente com seu lançamento o Android 11 também foi incluído. O novo aparelho da Google serviu como uma ponte de outros smartphones ao Android 11.
Os usuários que comprarem os novos dispositivos da linha Google Pixel, terão acesso antecipado ao Android 11 Beta. Porém, como está em fase teste, a nova atualização pode ter alguns bugs inesperados.
Mesmo a data de lançamento oficial sendo um mistério, alguns internautas juntaram pistas que a desenvolvedora deixou durante o Hey Google Smart Home Virtual Summit.
Lançamento Android 11
A última versão do beta do Android 11 já está disponível para download e, provavelmente, deve ser a última versão beta a ser lançada antes da oficial. Pois, a empresa já tinha deixado claro que queria anunciar a nova atualização no terceiro trimestre do ano.
O novo sistema que identifica o encontro de pessoas infectadas com o novo coronavírus receberá uma nova atualização no Android 10. Para ser utilizada, a funcionalidade é preciso acionar o Bluetooth e GPS, já não pede mais isso, e funciona normalmente sem terceiros.
Apesar da versão do Android estar em fase inicial, especula-se que sua data de lançamento oficial seja no dia 8 de setembro. A informação tomou peso logo depois do evento online do Google chamado “Hey Google Smart Home Virtual Summit”, que fez um checklist do que as fabricantes devem seguir antes dessa data específica.
Novidades do Android 11
O principal foco do Android 11 são as notificações, que a nova atualização traz um layout diferenciado dos demais. Agora, ao invés de todas as notificações ficarem em um mesmo espaço, os avisos de bate-papos terão um lugar especialmente para pop-ups de conversas.
Além de ter diversas novidades que não são visíveis, uma das mais esperadas por utilizadores de Android é a gravação de tela nativa. Essa função já era famosa em iPhones, mas no Android os usuários tinham que instalar outros aplicativos para realizar a ação.