Google One agora pode realizar backup em iPhones – Confira

Nesta quarta-feira (29) a Google anunciou o lançamento do recurso de backup para iPhones via Google One.Apesar da Apple já possuir seu próprio programa para executar o upload de dados, ele possui capacidade inferior (5 GB) se comparado com a opção do Google.

O Google One teve seu lançamento no ano passado e é um programa que realiza backup automático de dados dos usuários. Todos poderão usufruir de forma gratuita do programa independentemente do dispositivo ser Android ou iPhone.

Até então, ele estava disponibilizado apenas para membros do programa, onde era incluso as opções de compartilhamento em família e armazenamento no Drive da empresa, além de outros benefícios exclusivos. 

Google One agora pode realizar backup em iPhones - Confira
Fonte: (Reprodução/Internet)

 

Confira abaixo mais informações sobre a chegada do Google One aos dispositivos Apple.

Funcionalidade do Google One em iPhones

Função parecida já pode ser encontrada no aplicativo Google Fotos, também da companhia, que efetua o backup gratuito de imagens sem um limite de armazenamento. Mas a ferramenta disponibiliza para todos os sistemas o novo serviço com maior capacidade de dados.

Quando lançado, o novo aplicativo poderá realizar o upload de até 15 GB que estarão disponíveis para os usuários dividirem entre Gmail, Google Fotos e Google Drive, juntamente com os backups dos dispositivos.

Além de efetuar o upload, o programa também torna o controle dos dados armazenados mais fácil, segundo informativo do Google, também estará disponível para versões em computadores.

Benefícios dos planos pagos

Caso o responsável queira, será possível realizar a compra de um pacote com capacidade extra de armazenamento. O valor do plano mais básico custa R$ 6,99 por mês e oferece 100 GB para ser dividido. 

Há possibilidade de compartilhar com até cinco membros da família, junto com 10% de cashback para a loja de aplicativos Google Store.  

O lançamento do Google para os sistemas operacionais ainda não possui uma data certa mas, de acordo com o comunicado oficial, deve acontecer em breve.