O Google Stadia é o serviço de streaming de jogos da empresa que permite usuários jogarem as opções disponíveis em seu catálogo, sem ser necessário realizar uma nova compra. Por enquanto a novidade está em fase experimental.
Nesta terça-feira (28), a Google liberou seu novo recurso para o Google Stadia, onde jogadores e usuários do serviço podem realizar a jogatina por meio dos dados móveis do dispositivo, não sendo mais necessário o uso do Wi-Fi como era antes.
Desde seu lançamento em 2019, a empresa reitera a importância de possuir uma rede de dados que seja de qualidade para usufruir do serviço. Segundo a companhia, ela não precisa ser uma das mais novas, mas deve oferecer uma estabilidade acima do esperado para rodar os jogos.
Confira abaixo mais informações sobre a novidade do streaming de jogos do Google.
Google Stadia por meio dos dados móveis
A escolha por jogar via 4G e 5G irá consumir cerca de 2,7 GB a cada hora, o que equivale à metade do valor exigido para rodar jogos em 720p, e menos ainda se comparado com a qualidade 1080p, que exige 12,6 GB por hora. Haverá uma compressão de imagem para que os jogos rodem de modo fluido, sem travamentos.
Como ativar o novo recurso
Até então, apenas usuários do sistema operacional Android podem realizar o ativamento dessa nova função. Para acionar, o usuário deve abrir o aplicativo do Google Stadia e clicar em seu avatar, em seguida, na área de “Experimentos”, selecionar a opção “Usar dados móveis”.
O comunicado foi realizado por meio do blog oficial da plataforma Stadia, onde também novos títulos, além de clássicos, foram adicionados ao catálogo.
Ainda não há uma previsão para entrega geral do novo recurso, mas a empresa afirmou que deve liberar novas funcionalidades posteriormente para garantir o lançamento de mais jogos dentro da plataforma.