Recentemente, rumores estavam sendo levantados de que a Huawei estaria negociando a venda de sua subsidiária Honor. A marca é responsável pela produção de smartphones de baixo custo.
Nesta terça-feira (17), a Reuters confirmou os rumores e afirmou que o negócio se encontra perto de ser concluído. A venda será feita para um consórcio com mais de 30 companhias e revendedores.
Os novos donos da Honor devem reconfigurar a empresa já existente e criar o novo nome, Shenzhen Zhixin New Information Technology. As novas informações também reforçam que a Huawei não terá qualquer participação nos novos produtos de sua antiga afiliada.
Venda pode ser vista como solução para embates dos EUA contra a China
Segundo uma nota divulgada pelo consórcio, a venda deve ser um investimento que deve salvar a cadeia de indústria da Honor. Acredita-se que a venda de uma parte da Huawei pode ser uma maneira de que os seus aparelhos continuem sendo repassados, visto que a empresa chinesa é acusada de espionagem pelo governo estadunidense.
As novas medidas sancionadas pelo governo norte-americano dificultam o processo de produção dos dispositivos da Huawei. Isto porque a marca encontra obstáculos na aquisição de material para a fabricação de seus produtos.
Ainda de acordo com o grupo empresarial que deseja comprar a Honor, mesmo com algumas mudanças, a linha de desenvolvimento da marca não será editada. Até então, não há informações sobre o investimento da negociação.
Huawei ainda atua em integridade em países como Brasil
A Huawei ainda consegue investir no Brasil. Em parceria com a Sul Americana de Metais (SAM Metais), a companhia desenvolve um trabalho de transformação digital nas escolas públicas de Minas Gerais. Até o fim de novembro, 200 tablets serão doados para instituições de ensino situadas nos municípios de Grão Mogol, Salinas, Padre Carvalho, Fruta de Leite e Josenópolis.
Os alunos ainda terão direito ao curso online “Todos Aprendem 5G”, enquanto as universidades da região poderão fazer parte do programa científico Huawei ICT Competition, uma competição que fomenta o estudo em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).