Nesta semana, a Huawei anunciou o lançamento oficial de seu novo smartwatch. Batizado de Watch Fit, o aparelho é destinado principalmente ao público que faz exercícios em casa.
Após diversos rumores sobre como seria o próximo acessório inteligente da marca, o relógio chega com seu visual diferenciado, se comparado com outros similares, graças a sua tela retangular.
O novo dispositivo dispõe um aplicativo, também da própria fabricante, capaz de monitorar os dados de condicionamento físico do usuário, bem como o instruir à correta utilização.
Confira abaixo mais informações sobre o novo relógio inteligente da Huawei.
Especificações técnicas do Watch Fit
- Tela AMOLED de 1,64 polegadas;
- Vidro curvo 2,5D na parte superior;
- Resolução HD de 280 x 456 pixels, 326 PPI
O acessório da Huawei vem com compatibilidade para seis novos relógios com display sempre ativo, ou seja, informações são disponibilizadas mesmo se o aparelho estiver em inatividade. Em sua estrutura, há apenas um botão físico
Super bateria
O novo relógio possui o processador Kirin A1, da Huawei, em seu interior. De acordo com a empresa, o aparelho suporta até 10 dias de autonomia se usado de forma moderada, 7 dias com uso sendo contínuo e 12 horas se todos os sensores estiverem em atividade.
Acessório destinado ao público esportivo
Com o aparelho, são fornecidos 12 tipos de exercícios rápidos para o usuário realizar, dentre eles:
- Exercícios no trabalho;
- Alongamento corporal;
- Treinos de abdômen;
- 44 novos exemplos de movimentos padrões.
Além dessa disponibilidade, o aparelho também dispõe de de 96 modos de treino, sendo 11 modalidades esportivas. Há também o modo para treino personalizado, que permite variação de intensidade do treino escolhido pelo praticante.
Além dos recursos informados, o Watch Fit também conta com sensores criados a fim de oferecerem métricas em tempo real sobre o treino feito, além de informar a frequência cardíaca. Ele também possui o sensor IMU de 6 eixos em sua estrutura.
Disponibilidade e preço
O novo relógio inteligente da Huawei, até então, possui prioridade de lançamento nos Emirados Árabes Unidos no dia 3 de setembro, com a comercialização internacional ocorrendo gradativamente em seguida. Seu preço sugerido é de US$ 110.