Nesta segunda-feira (10) a Hyundai anunciou o lançamento de seus novos carros elétricos referentes ao segmento IONIQ da marca.
Os modelos Ioniq 5, Ioniq 6 e Ioniq 7 irão possuir a E-GMP, mesma plataforma que a empresa divide com a Kia, outra marca automotiva.
De acordo com a fabricante, o foco da nova linha da Hyundai será o aprimoramento do espaço interno dos veículos, a conectividade sem fios e outros recursos exclusivos.
Confira abaixo mais informações sobre os novos modelos de carros elétricos da Hyundai.
A nova linha Ioniq de carros elétricos
O primeiro automóvel elétrico a chegar ao mercado será o Ioniq 5, que possui design inspirado no modelo Pony Coupe, lançado também pela empresa de automóveis na década de 1970. Já é possível vê-lo realizando testes pelo mundo.
Por sua vez, o Ioniq 6 será fabricado como um Coupe que possui quatro portas e tem seu visual inspirado em modelos esportivos. Já o Ioniq 7 não teve seus detalhes expostos, porém será um SUV de grande capacidade.
“A marca IONIQ mudará o paradigma da experiência do cliente EV. Com uma nova ênfase na vida conectada, ofereceremos experiências eletrificadas essenciais para um estilo de vida ecológico” afirmou Wonhong Cho, vice-presidente executivo da Hyundai.
Espaço de vida inteligente
Todos os novos carros da marca IONIQ irão possuir o “espaço de vida inteligente”, que se trata de um ambiente tecnológico e adaptável para oferecer uma experiência exclusiva aos seus usuários. Entre as espcificações estão:
- Conectividades sem fio;
- Assentos ajustáveis;
- Painel multimídia;
- Visores ergonomicamente projetados.
Os novos veículos serão entregues de forma gradativa, com o primeiro modelo, Ioniq 5, tendo previsão de disponibilidade para 2021.
Hyundai e a “Estratégia 2025”
Juntamente com os novos veículos elétricos que são considerado sustentáveis, a Hyundai também informou seu novo objetivo até 2025. A meta é vender um milhão de unidades da linha IONIQ, além de obter 10% de participação global para se tornar a líder no mercado de carros elétricos.
Até o início do ano, o foco da montadora coreana, era a produção de carros movidos a hidrogênio. Devido à substituição de objetivo, este projeto foi deixado de lado para um melhor investimento na produção de carros elétricos.