Recentemente, o grupo Movile, responsável pela operação do iFood, bem como de outras startups, anunciou a criação de um novo método de pagamento via cartão pré-pago.
Chamado de iFood Facilita, o serviço abrange os restaurantes associados à plataforma de delivery, e inclui bandeira Visa. Seu uso será atrelado a uma conta digital já criada.
Na conta digital, será possível realizar operações como saques, transferências e, claramente, pagamentos. Após uma séries de testes, o recurso começa a ser expandido pelo país.
Confira abaixo mais informações sobre o iFood Facilita, novo recurso que oferece conta digital e cartão pré-pago.
iFood Facilita sem cobranças extras
Como visto na maioria dos cartões de bancos digitais, o serviço do iFood não tem taxas referentes à mensalidade ou anuidade. Seu uso é direcionado a parceiro da companhia, uma vez que poderá oferecer um controle mais eficaz ao centralizar as despesas e os ganhos obtidos com o iFood.
Os empresários que optarem pelo serviço também serão capazes de obterem crédito e antecipação de recebíveis. Tal medida pode se tornar uma vantagem em decorrimento à pandemia causada pela COVID-19, onde medidas de distanciamento social são recomendadas.
“Como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo a essas alternativas de crédito”, afirmou o presidente do grupo Movile, Patrick Hruby.
Criação do cartão facilita o preenchimento cadastral
Durante uma entrevista ao portal Valor Econômico, Hruby justificou a nova criação. Segundo ele, muitos estabelecimentos não continuavam a preencher o cadastro no app, pois não possuíam uma conta bancária, um dos principais requisitos para se associar a plataforma.
Assim, é esperado pelos empresários da companhia que a perda de clientes, como consequência à essa falta, não ocorra mais. Há uma expectativa também de oferecer mais facilidades aos restaurantes que já são parceiros.
Desvantagem do iFood Facilita
Indo em contrapartida com os principais serviços bancários atuais, o iFood Facilita não proporciona a seus usuários uma plataforma para investimentos. Outra desvantagem do programa é que os supermercados associados não poderão usufruir da novidade, até então.
Os estabelecimentos que possuírem interesse em adquirir o novo recurso de pagamentos, devem solicitar o cartão pelo aplicativo Conta Digital iFood, destinado apenas para isso. Ele está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.