Nesta quarta-feira (19), o Instagram realizou o lançamento de seu novo recurso que possibilita o usuário a ter um feed infinito, ou seja, que nunca acaba por falta de posts novos.
Até então, a linha do tempo do Instagram possuía conteúdo que apenas pessoas seguidas por ele postavam. Com a novidade, haverá a opção para que mais posts, semelhantes, sejam carregados.
A novidade dá ao dono da conta a opção de querer ou não ver mais publicações, porém de outras pessoas. A proposta, segundo a empresa, é fazer o usuário passar mais tempo na plataforma.
Confira abaixo mais informações sobre o novo recurso de feed infinito do Instagram.
Feed infinito do Instagram
- Assim que as postagens da lista de contato do usuário acabarem, a plataforma irá perguntar ao usuário para que conheça conteúdos produzidos por outras pessoas.
- Estes, são posts sugeridos de acordo com o comportamento do dono da conta no Instagram.
- Caso escolha continuar, as publicações recomendadas irão aparecer normalmente com a opção para seguir a conta ao lado do nome de usuário.
- Não há limite para recomendações, o que não ocasiona no término do feed por falta de conteúdos.
“Vemos as pessoas continuando a procurar mais postagens nas quais estão interessadas depois de acompanhar seus feeds, então queríamos aprender com isso e tornar mais fácil ir um pouco mais fundo para aqueles que optam por fazê-lo” afirmou Robby Stein, diretor de produtos da empresa, ao TechCrunch.
Aparição de anúncios
O espaço de novas postagens também será um local onde anunciantes da plataforma poderão divulgar seus produtos. A ferramenta incluirá a exibição de propagandas que também sejam adaptadas ao comportamento do dono do perfil na rede social.
Instagram implementa QR Code
Outra novidade do Instagram recém lançada, diz respeito à substituição da antiga da “tag de nome” pela implementação de um QR Code. Agora, os usuários que queiram compartilhar seus perfis poderão gerar o código na aba configurações, seguindo os mesmos passos do antigo recurso.
A novidade de feed infinito já está sendo disponibilizada em nível global para os usuários. Todos os sistemas operacionais receberão o recurso, que está sendo disponibilizado gradualmente, e deve ser entregue por completo nos próximos dias.