iOS beta 3 é lançado: confira as principais mudanças

Nesta quinta-feira (23) a Apple disponibilizou uma nova versão beta do iOS 14, seu novo sistema operacional, até então lançado apenas para desenvolvedores. De todas as novidades, as mais notórias se encontram nas áreas do widgets da tela inicial, na biblioteca de aplicativos e na melhoria do desempenho.

Na versão beta 3 do software, diversos erros de performance apresentados no modelo 2 foram corrigidos, além de melhorias no design de alguns aplicativos. Porém, como as versões betas são protótipos de testes realizados pela empresa, o aparecimento de diversos erros e bugs ainda podem acontecer.

A nova geração foi disponibilizada para os inscritos do programa beta, e já pode ser baixada em iPhones ou iPads compatíveis. Além do iOS 14 Beta 3, também foi entregue as novas versões para os sistemas Apple Watch e iMac.

iOS beta 3 é lançado: confira as principais mudanças
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira mais detalhes sobre o iOS 14 beta 3.

As principais novidades do iOS 14 beta 3

Todas as mudanças até então realizadas na terceira versão do beta, são ligadas à melhoria no funcionamento dos aparelhos, bem como no ajuste de pequenos detalhes e problemas no funcionamento de ferramentas.

No widget do aplicativo de relógio agora é possível fazer com que horários internacionais sejam apresentados, e um novo modelo de pop-up foi instalado, onde pequenas instruções são dadas de acordo com a ação feita pelo usuário. Além dessas mudanças, a tradução para o português de algumas partes do sistema também foi feita.

Novas funcionalidades

A função ECG, que permite acompanhar seu ritmo cardíaco, foi enfim implementada no iOS 14. A novidade, que já estava presente na recém lançada versão 13.6 do sistema, ainda não tinha sido adaptada para a nova versão do software.

Foi instalado também um novo programa, destinado a lembrar o usuário de lavar as mãos constantemente. Ele atua em conjunto com o Apple Watch, que já possui um serviço de contagem regressiva com o mesmo objetivo.

Para realizar o cadastro no programa beta, é necessário ter em mente que se trata de versões testes do sistema, e algumas funções do smartphone podem ser comprometidas. A previsão de entrega ao público geral é de ocorrer por volta de setembro.