Na quinta-feira (8), foi descoberto um registro feito pela Apple no começo do ano que foi nomeado como “iPhone for Life”. A gigante da tecnologia entrou com um pedido de registro de marca em Hong Kong.
Em tradução, o registro se chama “iPhone para Sempre”. O pedido da patente desse slogan ainda não foi anunciado oficialmente pela empresa, mas essa frase já é utilizada em um sistema de trocas no Brasil.
Igualmente ainda que o registro tenha sido realizado no começo do ano, contudo, nada foi confirmado pela Apple. A patente foi encontrada no banco de dados de Hong Kong pelo portal Patently Apple, que observa os registros que a empresa faz.
Patente registrada foi classificada internacionalmente
Segundo o portal, o número do pedido é ‘305380876’ e foi classificado internacionalmente em duas classes. Na primeira, é ressaltado que a marca pode ser aplicada em serviços de loja e varejo, como de comunicação, dispositivos, eletrônicos de consumo, softwares e acessórios.
Na segunda classe foi apontado serviços financeiros, como descontos para cartão de crédito em programas de fidelidade, serviços de assessoria e consultoria financeira. De acordo com o portal Patently Apple, a empresa não implantou o programa em outros mercados.
Afinal, o pedido de registro dessa patente pode ter sido efetuado para proteger a propriedade intelectual da empresa. Ainda não ficou totalmente claro, se a Apple pretende renovar o seu próprio programa de trocas do iPhone.
‘iPhone pra sempre’ programa do banco Itaú
No Brasil, já existe um programa em parceria com o banco Itaú, onde os clientes podem trocar os seus iPhones anualmente, quando a Apple lança uma nova geração. O nome do programa é ‘iPhone pra Sempre’ e visa alocar o iPhone antigo do cliente e abater o valor no novo modelo.
Nos Estados Unidos, Reino Unido e China, foi implantado um programa de trocas chamado ‘iPhone Upgrade Program’ e funciona como um facilitador nas compras de iPhones. O pagamento é feito em 12 prestações, formando um ciclo de troca ‘infinito’.
O que se espera por vários consumidores, é a possibilidade de a Apple abrir o projeto para mais países. A última reforma desenvolvida no projeto ocorreu em 2019, adicionando alguns países. Vale ressaltar que a Apple irá realizar um evento online na próxima terça-feira (13), onde pode apresentar os seus novos projetos.