Recentemente foi lançada a última versão do iOS 14, que estava sendo esperada por conta de suas mudanças visíveis. A atualização traz diversas mudanças, como novo design de aplicativos, widgets e outros.
No entanto, alguns especialistas da tecnologia não estão muito contentes com a fase de transição do iOS 13 para o 14.
Segundo o especialista Adrian Kingsley-Hughes o problema não está na atualização, ele acredita que o erro está na forma em que essas mudanças ainda não foram adotadas de forma generalizada, ou seja, para o especialista a nova atualização é um pouco superficial.
Novo iOS 14 é uma mistura do antigo com o contemporâneo
De acordo com o pensamento de Kingsley, os desenvolvedores de aparelhos tecnológicos não fazem atualização por um motivo real, e simplesmente a realizam sem objetivo algum. Segundo o mesmo, o iOS 14 está sofrendo com isso, sua atualização não tem intuito algum.
“Lembro-me do Windows passando por essa fase. Em um momento, você estava usando uma nova interface de usuário e, alguns cliques depois, estaria usando a antiga. É uma coisa pequena, mas a consistência é importante”, ressaltou o especialista em tecnologia em sua coluna para o portal ZDNet.
O que incomoda o conhecedor é a mistura do antigo com o novo, especialmente na mudança que ocorreu na aba de ‘Ajustes’. Segundo ele, fica evidente que a Apple se esforçou para oferecer bons recursos visuais que ajudam a explicar o que está acontecendo, mas em outros lugares o usuário só precisa adivinhar o que algo faz.
Sistema fez descaso com algumas opções
Em comparação, o profissional questionou o novo design da aba de configurações, que de acordo com o mesmo, tornou-se uma confusão. O técnico também ressaltou que o layout está parecendo o Painel de Controle do Windows. Para buscar qualquer página de configuração, o usuário deve ‘caçar’ ou usar o recurso de pesquisa.
“Parece que não há lógica na maneira como as coisas são organizadas e, quanto mais isso é adicionado, mais bagunçado fica tudo. Para encontrar qualquer coisa, você precisa ir caçar ou usar o recurso de pesquisa”, concluiu Kingsley-Hughes no portal da internet.
Outra exemplificação utilizada pelo escritor foi o descaso com o picture-in-picture (PiP), mecanismo que está desaparecido nos Ajustes. Para conseguir achá-lo é necessário ir em Ajustes>Geral>PiP, enquanto Tela e Brilho, Tela de Início e Imagem de Fundo estão na primeira página das configurações.