Jogo Worms Rumble dos anos 90 agora pode ser jogado de forma virtual

Algumas franquias de jogos que eram famosos nos anos 90 desistiram do sucesso, outras não e continuam na tentativa até hoje. A série de jogos Worms é uma dessas franquias. 

O jogo foi uma febre nos anos 90 e a desenvolvedora Team17 decidiu continuar com a franquia. Antigamente, o jogo era vendido como CD-ROM para PC, ao passar dos anos a desenvolvedora decidiu transferir o jogo para os videogames. 

Com isso, o Team 17 decidiu anunciar o mais novo jogo da franquia, anunciado nesta quarta-feira (1) para PC, Playstation 4 e Playstation 5. A desenvolvedora não disse ao certo que dia o jogo seria lançado, porém a previsão é de até o final do ano.

Jogo Worms Rumble dos anos 90 agora pode ser jogado de forma virtual
Fonte:Reprodução/Internet

 

No artigo a seguir, iremos lhe contar tudo sobre o mais novo jogo da série, o Warms Rumble.

A franquia Worms

A franquia foi iniciada em 1995, e são mais de 16 jogos criado pela desenvolvedora. Worms é um tipo de jogo de tiro, porém com um conceito bem cartoonizado. No jogo, o usuário controla uma espécie de “minhoca” em meio de uma guerra. Dentro dessa ilha, ocorrem batalhas entre outras minhocas, e só uma minhoca poderá sobreviver.

No game são separados dois times, sendo que só um do time terá de sobreviver. É possível controlar todas as minhocas da equipe. Caso a minhoca que o jogador está controlando morra, automaticamente ele será transferido à outra do grupo. As minhocas podem usar diversas armas disponíveis no jogo, porém cada jogador tem um tempo estimado para controlar seu personagem e usá-las. 

São quase 50 armas disponíveis para serem utilizadas, e todas podem ser salvas para serem usadas em outras partidas. Quando ocorre uma explosão no terreno, uma cavidade circular deforma o território. Com isso, é possível que o jogador criar estratégias para matar os restantes das minhocas. 

Ficou ansioso para estreia do game? Confira abaixo o trailer do jogo.

 

Veja quais foram os jogos mais baixados de 2020.

Novidade de Worms Rumble

A novidade que o novo jogo traz é a possibilidade do uso de armas clássicas, porém  a utilização ocorrerá de forma diferente por causa do ritmo mais acelerado. Algumas das armas que estarão disponíveis para utilização são: metralhadoras, shotguns, holy hand grenade entre outros. 

Diferente das antigas versões do jogo, agora será possível jogar a versão Battle Royale com seus amigos. Portanto, o jogo vai ficar mais difícil e divertido, assim  proporcionando experiência nunca sentida antes. O server do Battle Royale só aceitará 32 jogadores por partida. O jogo é cross-play, dessa forma será possível que o jogador batalhe com os usuários do PC, PLaystation 4 (PS4) e Playstation 5 (PS5).

A opção de customização das minhocas e das armas também estará disponível no Worms Rumble. Como todo Battle Royale, o jogo anunciará alguns eventos para que o jogador se divirta mais e ganhe recompensas especiais. Não se sabe se o jogo terá passe de batalha para ganho de recompensas especiais, porém seria uma aposta arriscada já que a desenvolvedora não tem esse costume.