Nesta quinta-feira (7), a Lenovo divulgou, minutos antes do início da CED 2021, o novo Chromebook Tab P11. Trata-se de um modelo ‘Duet’ que traz consigo o sistema Android em substituição do Chrome OS.
Mesmo que o aparelho seja focado no entretenimento, o Tab P11 traz novidades no campo dos acessórios extras, tais como um teclado com trackpad, tornando possível o uso 2 em 1 por quem prefere.
O modelo já tem como característica comum o teclado separado, que também é vendido a parte. Por meio de presilhas magnéticas, o adereço é integrado ao computador. Além do Tab P11, a Lenovo anunciou o IdeaPad 5G.
Chromebook estreia com processador agradável e novo sistema operacional
A tela do Chromebook possui 11 polegadas, mantendo o padrão menor do modelo. De qualquer forma, a resolução é de 2000 x 1200 pixels, considerada alta. O processador do aparelho é o Qualcomm Snapdragon 662, com conectividade 4G.
Para videoconferências, o Tab P11 oferece uma câmera de 8 MP. Um mecanismo de privacidade que a câmera possui é o de borrar o fundo das imagens, assim deixando escondido o cenário em que o usuário se encontra.
O valor inicial do computador é de US$ 230 (sendo R$ 1.225 em conversão para o real brasileiro). Ainda no mês de janeiro, o dispositivo deve ser vendido nos Estados Unidos. A previsão para o Brasil é nos próximos três meses.
Leia também: Chromebooks ganham quase uma década de suporte do Google.
IdeaPad com 5G é lançado com boa bateria
Saindo dos computadores iniciantes a intermediários que são os Chromebooks, a Lenovo trouxe uma grande novidade aos seus notebooks top de linha. Agora, o IdeaPad passa a ter conectividade 5G. O suporte, especificamente, é para a quinta geração de internet pelas frequências sub-6 Ghz.
Com o chip processador Snapdragon 8cx, o notebook pode retirar as ventoinhas para refrigeração. Outra especificação potente é a bateria do portátil, esta que sustenta 20 horas de uso. A tela full-HD também é potente, visto que abrange todas as cores do padrão sRGB.
A Lenovo também deve apostar em um modelo menos potente do IdeaPad, este que será compatível com 4G. A empresa ainda não divulgou o preço final do aparelho, que costumam ser consideravelmente os mais altos dentre os modelos de notebook que ela produz.